A grande dúvida no Manchester City para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa é Kevin De Bruyne. A menos de duas semanas da estreia no torneio, o técnico Pep Guardiola deu a entender durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (8) que não acredita que poderá contar com o meia belga na competição.
O meia se recupera de uma cirurgia na coxa direita e chegou a dizer que só deveria voltar a jogar em janeiro e, com isso, estaria fora da competição. Porém, o belga está relacionado para o torneio e pode estar no caminho do Fluminense na caminhada rumo ao título.
“Ele começou a correr em campo, mas não treinou uma vez com a gente. O Mundial talvez seja um pouco cedo para ele, não sei. Kevin vai voltar quando puder, não o apressamos. Quando ele voltar, vamos recebê-lo de braços abertos”, disse Guardiola.
Embora Kevin De Bruyne esteja relacionado para o Mundial de Clubes, os clubes podem mudar a lista até 24 horas antes de estrear no torneio e é possível que tenha mudanças nas equipes.
Aston Villa faz grande jogo e vence o Manchester City na Premier League
De Bruyne não entra em campo desde agosto deste ano. O belga lesionou a coxa direita na final da Champions 2022/23, em maio, chegou a se recuperar para o início do atual temporada, mas teve uma recaída na primeira rodada da Premier League. Em agosto, passou pela cirurgia e segue em processo de recuperação.
Veja os relacionados do Manchester City:
Goleiros: Ederson, Ortega e Carson
Defensores: Walker, Ruben Dias, Stones, Aké, Sergio Gomez, Gvardiol, Akanji e Lewis Rico
Meio-campistas: Kalvin Phillips, Kovacic, Rodri, De Bruyne, Bernardo Silva, Matheus Nunes e Oscar Bobb
Atacantes: Haaland, Grealish, Doku, Álvarez e Foden
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br