Os dias após o primeiro rebaixamento de sua história são duros no Santos. Após alguns torcedores invadirem a Vila Belmiro nesta quinta-feira (7), atrás do presidente André Rueda, o mandatário não apareceu no CT Rei Pelé nesta sexta-feira (8). Para piorar, o dirigente atrasou o pagamento dos salários de dezembro para os jogadores e funcionários do clube.
Até a manhã desta sexta-feira, sexto dia útil do mês, nenhum funcionário do Peixe recebeu seu pagamento. Eles ainda aguardam pelos depósitos e não receberam qualquer justificativa até agora. Rueda, por sua vez, sempre se gabou de arcar com os vencimentos em dia, mas sumiu logo após o rebaixamento do Alvinegro Praiano.
Além disso, Rueda não esteve na Vila Belmiro, no duelo contra o Fortaleza, na quarta-feira (6). O Peixe perdeu por 2 a 1, e, combinando com as vitórias de Vasco e Bahia, foi rebaixado para a Série B. Torcedores organizados invadiram a Vila atrás do presidente, mas ele estava em casa e não deve comparecer mais em seus escritórios na Baixada.
Por fim, o mandatário não deve ir para a Vila Belmiro votar. O Santos passará por eleições neste sábado (9). Os candidatos são Marcelo Teixeira, Mauricio Maruca, Ricardo Agostinho, Rodrigo Marino e Wladimir Mattos. Para o pleito, o clube vem organizando um grande esquema de segurança próprio e pediu aumento de efetivo para a Polícia Militar.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br