A Fifa definiu, nesta sexta-feira (8), por intermédio de suas redes sociais, a data da cerimônia do The Best. A premiação rola em Londres, na Inglaterra, no dia 15 de janeiro de 2024.
Em setembro, a Fifa havia divulgado os concorrentes ao galardão, com vários nomes de peso no cenário do futebol internacional, como De Bruyne, Haaland, do Manchester City (ING), Mbappé, do Paris Saint-Germain (FRA), e Messi, do Inter Miami (EUA).
O prêmio, no masculino, avalia o desempenho dos atletas de 19 de dezembro de 2022 a 20 de agosto de 2023. Ou seja, após a Copa do Mundo do Qatar. No feminino, porém, o recorte é de 1º de agosto de 2022 a 20 de agosto de 2023. Bonmatí, Hermoso e Paralluelo brigam pelo prêmio máximo desta categoria.
Quer ver todos os indicados? É só clicar aqui!
Entre os brasileiros, Ederson, do Manchester City, figura na disputa de melhor goleiro. Madruga, do Botafogo-SP, concorre ao Prêmio Puskás, de gol mais bonito da temporada, assim como a jogadora Zaneratto, da Seleção feminina.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br