O Cerrado segue na grande saga pela região Sudeste em rodada tripla pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Neste sábado, o desafio será contra o terceiro colocado do campeonato e atual campeão do mundo, Franca, às 18h, no Ginásio Pedrocão. A partida corresponde ao 13º encontro dos dois lados até aqui.
O histórico triunfo sobre o Minas, líder da competição, na última quarta-feira (6/12), por 68 x 67, foi ofuscada por um triste acontecido nos instantes finais. O armador Matheus Buiú foi vítima de racismo nos instantes finais da partida, com termos proferidos pelo argentino Nicolás Copello. Após breve confusão no final da partida, o atleta cerradista registrou boletim de ocorrência em uma delegacia de Belo Horizonte. A Liga Nacional de Basquete (LNB) também está investigando o caso.
De cabeça em pé, a equipe comandada por Régis Marrelli agora tem rodada dupla no interior paulista, enfrentando, em seguida, o Bauru, na Panela de Pressão. Este jogo será na segunda-feira (11/12). A bateria de compromissos longe da capital federal vale a manutenção na zona dos playoffs. Com o 15º lugar de momento, o time candango tem um jogo acima do arquirrival Brasília, primeiro fora da zona de classificação ao mata-mata.
Inclusive, os celestes foram a vítima mais recente dos francanos: nesta quinta-feira (7/12), os paulistas levaram a melhor por 100 x 77. O time local chegou à nona vitoria, tendo mais três derrotas e estando a uma partida da dupla Minas e Flamengo, ponteiros da tabela. O confronto não terá transmissão com imagens, podendo ser acompanhada pelo tempo real disponível no site do NBB.
*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br