O Al-Ittihad teve uma atuação ruim e perdeu para o Damac, em partida pela 16ª rodada do Campeonato Saudita, que marcou o último jogo antes do Mundial de Clubes. A derrota por 3 a 1, fora de casa, foi a primeiro do técnico Marcelo Gallardo no comando da equipe saudita e teve desfalques importantes como Benzema e o brasileiro Romarinho. N’Koudou balançou a rede duas vezes e o goleiro Marcelo Grohe (contra), anotaram os gols da vitória. Pelo lado do Al-Ittihad, Hamdallah, de pênalti, marcou o de honra.
Além disso, o técnico Marcelo Gallardo ganhou mais uma preocupação para o Mundial. O zagueiro brasileiro naturalizado italiano Luiz Felipe sentiu uma lesão muscular logo aos 11 minutos do primeiro tempo e precisou ser substituído. Por outro lado, a boa notícia ficou por conta do retorno do volante Kanté, relacionado como titular após quase um mês fora por lesão muscular.
De Bruyne é surpresa na lista do Manchester City para o Mundial de Clubes
Por fim, o Al-Ittihad fará sua estreia no Mundial de Clubes contra o Auckland City na primeira fase, no dia 12 de dezembro. Caso passe no primeiro duelo e avance também nas quartas de final, contra o Al-Ahly, do Egito, o time será o adversário do Fluminense na semifinal.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br