O Botafogo, em votação decidida pelo público, foi eleito no programa especial do Terrabolistas desta quinta-feira (7/12) como a grande decepção do Brasileirão. Nada mais justo. Afinal, o time que conseguiu a melhor campanha da história do primeiro turno, liderou por 31 rodadas, chegou a abrir 14 pontos de frente. Mas, no returno, teve uma queda acima dos 50%, ficou sem vencer nenhuma vez nas últimas 11 rodadas. E, de 98% de chance de ser campeão, terminou apenas em quinto lugar. Nem mesmo vaga direta para a Libertadores conseguiu.
“Não foi a decepção do ano. Foi a decepção da década. Abrir uma vantagem dessas e perder da forma que foi? Comentou Fernanda Arantes, repórter do Terra.
“Era o título mais ganho da história e o time conseguiu perder. Mas o Botafogo perdeu para ele mesmo”, disse, para concluir:
“Vejo que John Textor, o dono da SAF tem noção do que é o futebol brasileiro. Reclama que o time foi prejudicado e acena ir à Justiça Comum” comentou Aline Küller, lembrado que se fizer isso o prejuízo ao clube será ainda maior.
Botafogo, o ‘inquestionável’
Além de Botafogo, Corinthians e Internacional ficaram no Top3 das decepções. Mas ests dois não passam nem perto da façanha negativa dos cariocas.
“OK, o Coritnhians fez de tudo para cair. Mas não dá para comparar o que fez o Botafogo. Assim, acaba qualquer discussão a respeito. Os jogos contra Coritiba, Bagantino, aquele 4 a 3 para o Palmeiras. A torcida do Botafogo sofreu demais” disse Rafa Prado.
Confira abaixo o programa especial do Terrabolista, além do “prêmio” de decpção do campeonato, rolaram várias outras atrações, entre eles a eleição da seleção do campeonato.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br