Futebol feminino

Minas Brasília encara a Ferroviária pela segunda partida na Copinha

Confronto válido pela segunda jornada na fase de grupos colocará desafio expressivo à frente da equipe candanga; Minas precisam da vitória

Contra a equipe de Araraquara, Minas precisam de uma vitória para manter o sonho da classificação -  (crédito: Minas Brasília / Divulgação)
Contra a equipe de Araraquara, Minas precisam de uma vitória para manter o sonho da classificação - (crédito: Minas Brasília / Divulgação)
postado em 06/12/2023 20:00

O Minas Brasília se prepara para dar sequência à trajetória na primeira edição da Copinha Feminina com a segunda partida pela fase de grupos. Na próxima quinta-feira (8/12), no Estádio Nicolau Alayon, sede das partidas dos quatro componentes do Grupo B, as Minas terão pela frente um difícil confronto contra a Ferroviária, de Araraquara.

Após a derrota por 5x2 diante do Internacional, o time candango voltará a campo com uma missão em mãos. Em decorrência do formato da fase de grupos da competição, onde só os primeiros colocados garantem classificação para as semifinais, a equipe de Brasília poderá dar adeus às chances de avançar caso deixe o confronto com uma derrota.

O adversário, porém, não se trata de qualquer um. Além de se colocar sob o status de um dos grandes times do país e da América do Sul, com dois títulos da primeira divisão do Brasileirão e outros dois da Libertadores da América com a equipe principal, as categorias de base da Ferroviária não ficam para trás.

Principal fonte de alimento para o time profissional, as equipes de base do time paulista colecionam conquistas. Em 2022, faturaram os estaduais sub-15 e sub-20, além do título da Fiesta Evolución Conmebol, competição equivalente à Copa Libertadores na categoria sub-16. Em 2023, chegaram à Copinha com o bicampeonato paulista sub-20.

O próximo confronto, apesar de carregar consigo um alto grau de dificuldade, poderá ser superado com a mentalidade certa. Para a meio-campista Kaká, o caminho será erguer a cabeça.

"A gente entrou bem nos primeiros minutos, deixamos cair um pouco, mas é cabeça erguida. Independente do resultado, isso não pode abalar a gente. Temos que melhorar alguns pontos, mas estamos inteiras para o próximo jogo. Vai ser difícil, mas temos que nos impor e se entregar do início ao fim", disse ela, ao Distrito do Esporte.

A Ferroviária, enquanto isso, estará no páreo pela classificação se conquistar os três pontos, principalmente caso o Inter, este também com três pontos, tropece diante do Vitória. Caso vençam, as Minas ainda precisarão torcer por um tropeço do time gaúcho.

*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->