CAMPEONATO BRASILEIRO

Vasco é rebaixado para a Série B em oito de 27 combinações possíveis; confira

Para não depender de nenhum outro resultado para jogar a Série A de 2024, o Vasco precisa vencer o Bragantino hoje à noite em São Januário

Vegetti é a esperança de gols dos vascaínos no confronto contra o Bragantino, hoje à noite, em São Januário -  (crédito: Leandro Amorim/Vasco)
Vegetti é a esperança de gols dos vascaínos no confronto contra o Bragantino, hoje à noite, em São Januário - (crédito: Leandro Amorim/Vasco)
postado em 06/12/2023 15:32 / atualizado em 06/12/2023 15:35

O Vasco faz, hoje à noite (6/12), o último jogo da temporada 2023. Às 21h30, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time carioca enfrenta o Bragantino. Em 16º lugar na classificação, a equipe comandada por Rámon Diaz escapa do rebaixamento para a Série B se derrotar o adversário do interior paulista. Se perder ou empatar, dependerá de tropeços de Bahia e Santos para não ficar fora da elite do futebol brasileiro por mais um ano. Confira os cenários em que o Vasco escapa: 

Confira os cenários em que o Vasco é rebaixado nos jogos entre os três times ameaçados nesta noite
Confira os cenários em que o Vasco é rebaixado nos jogos entre os três times ameaçados nesta noite (foto: Reprodução)

Com apenas mais uma rodada a disputar, a matemática ajuda a entender quem corre mais risco. De acordo com os cálculos do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o Bahia, que enfrenta o Atlético-MG em Salvador, tem 68,9% de chance de jogar a Série B no ano que vem. A seguir, vem o Vasco, com 24,9%. O outro ameaçado é o Santos, que recebe o Fortaleza na Vila Belmiro, com 6,2%.

Um deles vai se juntar a Goiás, Coritiba e América como os rebaixados para a Série B em 2024. Os quatro times que subiram para a Série A são Vitória, Juventude, Criciúma e Atlético-GO.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->