O primeiro passo do Real Brasília na Copinha feminina terminou em derrota elástica para o Fluminense, nesta terça-feira (5/12), em São Paulo. A goleada de 7 x 0 contra as semifinalistas do último Brasileirão sub-20 marcou a estreia das candangas na edição inaugural do campeonato de base e fez as representantes da capital amargarem o último lugar do grupo C, completado por São Paulo e América-MG.
As Meninas de Xerém começaram a abrir vantagem logo na primeira etapa no Estádio Conde Rodolfo Crespi. Com dois gols nos 10 minutos iniciais, as cariocas foram para o intervalo vencendo por 4 x 0. No segundo tempo, mais três tentos sacramentaram o resultado. Os destaques do jogo foram Dudinha e Bruninha, autoras de duas bolas na rede cada.
“O Real Brasília montou essa equipe em um mês para poder disputar a Copinha e daí dar seguimento nas categorias de base. Tivemos a oportunidade de disputar o Brasileirão sub-17 e agora a Copinha com o sub-20. É tudo muito novo para o Real nessa categoria, mas a gente espera conseguir fazer bons jogos, porque como é uma equipe iniciante nessas categorias, vamos pegar equipes qualificadas que já tem tradição na base. Vai ser difícil, a gente sabe, mas é o início de uma história que a gente vai construir”, disse o técnico Singo.
Na lanterna do grupo C, o Real Brasília volta a campo na sexta-feira (8/12), às 11h, contra o São Paulo. Depois, o último compromisso na fase de grupos da Copinha feminina será na segunda-feira (11/12), às 8h45, contra o América-MG. Todas as partidas do chaveamento inicial são transmitidas no YouTube do Paulistão.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br