Futebol

Cerrado Basquete perde os alas americanos Green e Gillard

Norte-americanos deixam o alviverde após serem destaques na metade do primeiro turno; equipe nega que o motivo seja atraso salarial, mas confessa atraso nos direitos de imagem

Grantham Gillard (E) e William Green III (D) deixam o Cerrado com atraso nos direitos de imagem após 11 partidas -  (crédito:  Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Grantham Gillard (E) e William Green III (D) deixam o Cerrado com atraso nos direitos de imagem após 11 partidas - (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
postado em 05/12/2023 17:24 / atualizado em 05/12/2023 17:36

O Novo Basquete Brasil (NBB) perde dois jogadores estrangeiros no campeonato. Os alas estadunidenses Grantham Gillard e William Green III estão de saída do Cerrado. Os jogadores deixam a equipe brasiliense não corresponder ao pagamento dos direitos de imagem.

Os atrasos chegaram ao estopim nas internas do elenco com a perda dos dois estrangeiros de uma vez só. O problema tem sido informado pelo Correio anteriormente, nas apresentações e crônicas das partidas. Um dos três times com patrocínio-master do Banco Regional de Brasília (BRB) — junto de Brasília e Flamengo — tem a virada de folha mensal a cada dia 15. Entretanto é o único dos três a apresentar tal situação.

Gillard foi o principal jogador da equipe candanga em pontuação enquanto esteve na equipe, com média de 11,3 pontos por jogo. Além disso soma 4,6 rebotes por partida e eficiência média de 12,5. O alviverde deu a segunda camisa do atleta no Brasil, depois de defender as cores do União Corinthians na temporada 2021/2022. O compatriota, Green, teve no curto ciclo (após chegar do São José) a média de rebotes em 6,1 e 10,1 pontos por embate. 

Em nota oficial, o Cerrado Basquete admitiu a irregularidade, com previsão de mais um mês até o acerto completo com o elenco neste quesito. A equipe da capital federal entra em quadra nesta quarta-feira (6/12), às 20h, fora de casa, contra o Minas, líder da competição.

Confira, a seguir, a nota completa do Cerrado Basquete:

A decisão de saída de nossos jogadores estrangeiros, Green e Gillard, foi motivada por questões familiares, sendo uma solicitação deles.

Esclarecemos que todos os atletas estão com os salários em dia, apenas os pagamentos referentes aos direitos de imagem foram parcialmente efetuados neste mês.

Garantimos que a regularização completa será realizada já em janeiro de 2024. Destacamos a importância de discernir entre os contratos de trabalho e direitos de imagem, ambos sendo objeto de nossa atenção e comprometimento.

Agradecemos pela compreensão e apoio.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->