O sorteio dos quatro grupos da primeira fase Copa América de 2024 será realizado somente na quinta-feira. Porém, ontem, o Brasil conheceu os lugares por onde vai passar e jogar na edição da competição continental marcada para os Estados Unidos. Responsável por organizar o torneio, a Conmebol divulgou os 10 estados escolhidos como sedes e os 14 estádios nos quais a bola vai rolar em solo norte-americano entre 20 de junho e 14 de julho.
As arenas da edição de 2024 são o Allegiant Stadium, em Las Vegas; o AT&T Stadium, em Arlington, no Texas; o Bank of America Stadium, em Charlotte; o Children's Mercy Park, em Kansas City (estado do Kansas); o Exploria Stadium, em Orlando; o GEHA Field at Arrowhead Stadium, Kansas City (estado de Missouri); o Hard Rock Stadium, em Miami Gardens; o Levi's Stadium, em Santa Clara; o Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta; o MetLife Stadium, em East Rutherford, o NRG Stadium, em Houston; o Q2 Stadium, em Austin; o SoFi Stadium, em Inglewood; e o State Farm Stadium, em Glendale.
Cabeça de chave do Grupo D da Copa América 2024, a Seleção Brasileira ficará baseada na Costa Oeste dos Estados Unidos, independentemente dos adversários da primeira fase. O detalhe da logística tupiniquim consta no organograma de partidas divulgado de forma antecipada pela Conmebol. A estreia do Brasil será no SoFi Stadium. A arena de Inglewood tem capacidade para receber 70 mil pessoas. O compromisso seguinte está pré-agendado para o Allegiant Stadium. O palco de Las Vegas comporta 65.500 mil espectadores. A parada final será em Santa Clara para atuar no Levi's Stadium, com capacidade para 68.500.
Durante a primeira fase da competição continental, os brasileiros deverão ter problemas relacionados ao relógio para acompanhar os compromissos da Seleção Brasileira. As três cidades por onde o time tupiniquim vai passar tem fuso horário de cinco horas a menos em relação ao horário de Brasília. Uma partida marcada para às 21h em Las Vegas, por exemplo, começaria às 2h na capital federal.
No Grupo A, o time principal será a campeã mundial Argentina. O México foi alocado como cabeça de chave do B. No C, quem vão liderar os trabalhos do sorteio serão os anfitriões Estados Unidos. "Teremos uma Copa América inesquecível. A paixão vai percorrer este enorme país de leste a oeste e de norte a sul, levando vibração e diversão a centenas de torcedores nas sedes e outros milhões em todo o mundo", afirmou Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br