BRASILEIRÃO

Torcedores fazem Pix para o América (MG) vencer o Bahia; clube repudia

América mineiro repudiou essa campanha e anunciou doar o valores recebidos par ações sociais. Já rebaixado, o time de Minas pega o Bahia domingo (3/12)

Wellington Paulista, do América-MG - Guia do Correio -  (crédito: Mourão Panda/América-MG)
Wellington Paulista, do América-MG - Guia do Correio - (crédito: Mourão Panda/América-MG)
postado em 02/12/2023 14:09

Torcedores do Vasco e do Santos protagonizam, na manhã deste sábado (2/12), uma campanha de doação de dinheiro ao América de Minas Gerais e aos jogadores do clube para que o time mineiro vença o jogo deste domingo (3/12), contra o Bahia, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

O motivo do 'incentivo' ao já rabaixado América é fazer com que o Bahia permaneça na zona de rebaixamento do certame. Os baianos estão na 17ª colocação do Brasileirão, com 41 pontos. Já o Vasco, em 16º com 42, e o Santos, 15º com 43 pontos.

Nesse cenário, uma vitória do Bahia colocaria o Vasco na zona do rebaixamento e o Santos na 16ª posição.

América repudia 'incentivo'

O América mineiro emitiu uma nota de repúdio neste sábado à campanha dos torcedores do Vasco e do Santos. 

"O envio de PIXs para contas bancárias do América fere de forma irrefutável os princípios éticos do clube, marcados pela lisura, respeito às regras e caráter de seus dirigentes, bem como a dedicação e honestidade de seus atletas no desempenho de suas funções", escreveu em comunicado publicado noi perfil oficial do clube mineiro no Instagram.

Os valores recebidos, de acordo com a nota publicada pelo América, serão destinados a ações sociais, "face a complexidade em retorná-los aos emissores".

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->