Goiás e Cruzeiro se enfrentam nesta segunda-feira (27), às 21h, no estádio da Serrinha. O confronto, válido pela 35ª rodada do Brasileirão, vale muito, já que coloca frente a frente times na briga contra o rebaixamento. Enquanto o Esmeraldino ocupa a 18ª colocação, com 35 pontos, a Raposa aparece uma posição acima, com 41 somados.
Onde assistir
A partida terá a transmissão do SporTV pela TV fechada e pelo Premiere no pay-per-view.
Como chega o Goiás
O Goiás vem de duas derrotas seguidas para Santos, em duelo direto na luta contra a queda para a Segunda Divisão, e para o Atlético. Com isso, o time goiano se complicou, já que a distância para o primeiro time fora do Z4 são seis pontos.
O técnico da equipe sub-20, Mário Henrique, que assumiu interinamente depois da demissão de Armando Evangelista terá apenas Morelli como baixa. Afinal, o volante cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, o meio-campista Guilherme volta a ser opção. A única dúvida do comandante está entre Diego e Raphael Guzzo por uma vaga no meio de campo.
Como chega o Cruzeiro
Após derrota para o Coritiba por 1 a 0, fora de casa, em que também ocorreu invasão e briga de torcidas organizadas, o Cruzeiro deu uma boa resposta. Isso porque superou o Fortaleza em jogo adiado como visitante e empatou com o Vasco, no Mineirão, em confronto direto. Nesse compromisso decisivo com o Esmeraldino, a Raposa precisa de um triunfo para se aproximar da permanência na Série A.
Paulo Autuori, aliás, tem os desfalques do volante Matheus Jussa, com uma lesão muscular na coxa direita, e o atacante Arthur Gomes, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Assim, Rafael Papagaio e Wesley concorrem pela vaga deixada por Arthur.
O meio-campista Nikão ainda é dúvida. Enquanto isso, o atacante Mateus Vital e o volante Lucas Silva possuem chances de retornarem ao time. Tanto que o segundo disputa a titularidade com Ian Luccas.
GOIÁS x CRUZEIRO
35ª rodada do Brasileirão Série A
Data e horário: 27/11/2023, às 21h (de Brasília)
Local: Estádio da Serrinha, Goiânia (GO)
GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Willian Oliveira, Diego (Raphael Guzzo), Guilherme e Palacios; Allano e Matheus Babi. Técnico: Mário Henrique.
CRUZEIRO: Rafael Cabral; William, Luciano Castan, Neris e Marlon; Filipe Machado, Lucas Silva (Ian Luccas) e Mateus Vital; Matheus Pereira, Bruno Rodrigues e Rafael Papagaio (Wesley). Técnico: Paulo Autuori.
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Daiane Caroline Muniz (Fifa-SP)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook