Red Bull Bragantino

Inter vence o Bragantino e supera os 45 pontos no Brasileirão

Internacional vence o Bragantino e ultrapassa os "mágicos" 45 pontos

Em partida válida pela 35ª rodada do Brasileirão, o Internacional recebeu e venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0, neste domingo (26), no Beira-Rio. O Colorado não jogou bem, mas soube aproveitar o pênalti em Valencia (que converteu) para fazer o tento da vitória.

Com os três pontos, o Internacional passou dos “mágicos” 45 e chegou aos 46, agora na 12ª posição. Já o Red Bull Bragantino está em sexto, com 59 pontos, quatro atrás de Palmeiras e Flamengo, os líderes. O Verdão, porém, leva a melhor no saldo de gols. O G6 tem ainda Botafogo (62), Atlético-MG (60) e Grêmio (59).

Confira a tabela do Brasileirão

Internacional vence o Bragantino e ultrapassa os “mágicos” 45 pontos – Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Aos 8, Maurício recebeu bom passe de Bruno Henrique e quase fez um golaço da entrada da área. O Red Bull Bragantino respondeu com duas boas investidas de Henry Mosquera. O colombiano, aliás, foi o grande nome dos paulistas no primeiro tempo. E teve mais chance, mas escorregou. Um pouco mais tarde, o atacante apareceu novamente. Desta vez, porém, serviu Juninho Capixaba, que ficou cara a cara com o goleiro, mas Rochet defendeu.

O Bragantino ainda teve outras boas oportunidades, como com Lucas Evangelista. No entanto, quem abriu o placar foi o Internacional, afinal, Valencia foi derrubado por Jadsom na área e ele mesmo fez o gol de pênalti. Ainda no primeiro tempo, Wanderson fez grande jogada individual e arriscou de fora da área.

A segunda etapa começou com o Red Bull Bragantino melhor, afinal, Vitinho fez boa jogada individual e tirou tinta da trave esquerda. Pouco depois, foi a vez de Juninho Capixaba repetir a dose. Ele, no entanto, se enrolou com a bola na hora de finalizar.

Curiosamente, o Red Bull Bragantino voltou a levar perigo com Vitinho e Juninho Capixaba, enquanto o Internacional ia se segurando. Perto dos acréscimos, Helinho bateu colocado da entrada da área e exigiu boa defesa de Rochet. Assim, no fim das contas, o Inter conseguiu segurar o resultado construído no primeiro tempo.

Próximos compromissos

Nas últimas três rodadas do Brasileirão, o Internacional visita Cuiabá e Corinthians nos próximos dias 29/11 e 3/12. O Inter encerra sua participação na competição no dia 06/12, quando recebe o Botafogo. Já o Red Bull Bragantino recebe Fortaleza e Coritiba e depois joga fora de casa contra o Vasco da Gama.

INTERNACIONAL X RED BULL BRAGANTINO

35ª rodada do Brasileirão Série A
Data e horário: 26/11/2023 às 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
INTERNACIONAL: Rochet; Bustos, Vitão (Igor Gomes, aos 31’/1ºT), Mercado e Renê; Johnny, Bruno Henrique (Rômulo, aos 19’/2ºT), Maurício (Nico Hernández, aos 34’/2ºT) e Wanderson; Lucca (Carlos de Pena, aos 19’/2ºT) e Valencia (Luiz Adriano – Intervalo) Técnico: Eduardo Coudet
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Andrés Hurtado (Vitinho – Intervalo), Realpe, Léo Ortiz e Luan Cândido; Jadsom Silva, Eric Ramires (Helinho, aos 13’/2ºT), Lucas Evangelista (Gustavinho, aos 27’/2ºT)  e Juninho Capixaba; Eduardo Sasha (Bruninho, aos 27’/2ºT)  e Henry Mosquera (Alerrandro, aos 13’/2ºT)  Técnico: Pedro Caixinha
Gol: Valencia, aos 28’/2ºT (1-0)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Felipe Alan Costa (MG)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
Cartões Amarelos: Mercado, Maurício, Rômulo e Luiz Adriano (INT) e Lucas Evangelista, Jadsom Silva e  Gustavinho (RBB)
Cartões Vermelhos: 

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Mais Lidas