Os bastidores do Palmeiras se agitaram nas últimas horas após o jornal espanhol “Sport” noticiar que Abel Ferreira teria uma oferta ”irrecusável” para deixar o Palmeiras. O Al-Sadd, do Qatar, promete fazer uma oferta que torne o português o técnico mais bem pago do mundo. Contudo, o Verdão ainda acredita na permanência de seu comandante.
O Palmeiras não tem conhecimento de negociação e conta com o treinador, que participa ativamente do planejamento do clube para 2024. Por outro lado, Abel Ferreira diz só pensar nos quatro jogos que restam do Brasileirão. Contudo, em nota divulgada, sua equipe não negou a possibilidade de deixar o Alviverde no ano que vem.
“Abel está focado em fechar a temporada da melhor forma possível. Nesse momento, toda e qualquer especulação fica de lado (…) Ele tem contrato até fim de 2024 e sua cabeça está totalmente voltada para a reta final do Brasileiro”, disse a equipe de Abel, em nota.
Aliás, não é a primeira vez que o português é alvo de sondagens. Recentemente, a imprensa internacional colocou o português na mira do Benfica e do Al Ittihad, da Arábia Saudita. Por outro lado, o Palmeiras se vê seguro por conta da alta multa que o técnico tem em seu contrato.
Na renovação em março de 2022, o Alviverde mudou o formato em relação ao contrato anterior e tirou a variação do valor conforme o tempo cumprido. Qualquer clube que queira tirar o português sem a concordância do Verdão terá de pagar R$ 15 milhões.
‘Desabafos’ de Abel, não preocupam o Palmeiras
Nas últimas partidas, o técnico palestrino voltou a fazer duras críticas ao futebol brasileiro, dizendo que está de ”saco cheio”. No Palmeiras, a diretoria entende que a fala foi em tom de desabafo por cansaço do que o prenúncio de uma despedida.
Afinal, a família de Abel Ferreira veio morar no Brasil, após o treinador renovar com o Palmeiras. Além disso, o treinador não costuma quebrar seus contratos de forma repentina. A presidente Leila Pereira conta com o português até o final de 2024 e, caso seja reeleita, fará uma proposta de renovação para o técnico.
Os ”desabafos” de Abel Ferreira se tornaram comuns no Alviverde, que não teme perder seu treinador. No entanto, caso aconteça, este assunto será resolvido no ano que vem.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.