O zagueiro Léo Ortiz, em entrevista ao Jogada10 na zona mista do Maracanã, nesta quinta-feira (24/11) após a derrota do Bragantino para o Flamengo, admitiu que recebeu sondagens do Rubro-Negro e que seu empresário já passou algumas informações sobre este interesse. Porém, como o Braga, apesar da derrota por 1 a 0, segue na briga pelo título, ele, nos prõximos dias, estrá com o foco nesta reta final da competição.
“Soube durante a parada da data-Fifa, quando estava de folga, do interesse. Primeiramente, pela Internet. E meu empresário também me passou algumas coisas. Mas agora que voltaram os jogos, estou focado. Por isso, nesse momento, o mais importante é honrar o meu clube, que me abriu as portas. Assim, no final do campeonato a gente avalia tudo”, disse.
Nesta quinta-feira, o zagueiro fez uma partida muito boa, salvou um gol certo do Flamengo, em chute de Matheuzinho. E lembrou que foi muito especial voltar a jogar no estádio em que sofreu uma lesão no joelho direito (em jogo exatamente contra o Rubro-Negro, em outubro de 2023). Foi tão grave que Ortiz teve de fazer uma cirugia e só voltou a jogar em julho deste ano.
“Voltar num nível muito bom, e exatamente aqui neste estádio foi importante pra mim”, disse Leo Ortiz, que chegou a ser convocado por Tite para jogos da Seleção Brasileira no ciclo rumo ao Mundial do Qatar. E que, em 2024, tem grande chance de voltar a ter o treinador como seu comandante no Rubro-Negro.