Titular absoluto em boa parte da temporada, o atacante Mendoza se tornou reserva nas últimas partidas do Santos. O jogador se contundiu no dia 15 de setembro, ao sofrer um estiramento na panturrilha direita. Mas desde que se recuperou, não conseguiu mais recuperar seu espaço com o técnico Marcelo Fernandes.
Desde que retornou de lesão, o colombiano participou de cinco jogos, mas foi titular em apenas um deles. Ele iniciou a partida contra o Cuiabá, quando o Santos empatou em 1 a 1, na Vila Belmiro. Nos embates contra Internacional e São Paulo, ele sequer saiu do banco de reserva.
Neste período, a única participação em gol foi frente ao Corinthians, no empate em 1 a 1, convertendo pênalti nos acréscimos do segundo tempo. Assim, Mendoza deixou de ser o titular absoluto do Peixe, justamente na reta final de Brasileirão quando o Santos vem penando para se afastar da zona de rebaixamento.
Antes da lesão, o atacante entrou em campo em 37 oportunidades, com nove gols e duas assistências. Mesmo com a perda de minutos, ele segue como vice-artilheiro do Peixe, perdendo apenas para Marcos Leonardo.
Agora, Mendoza tenta recuperar seu espaço no próximo compromisso do Santos. A equipe encara o Botafogo, neste domingo (26), às 16h, no Nilton Santos, pela 35° rodada do Campeonato Brasileiro. Aliás, o Peixe tem a expectativa de somar mais quatro pontos para afastar de vez qualquer possibilidade de um possível rebaixamento.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.