O Botafogo está definindo as situações de alguns nomes da diretoria atual e tratará da renovação de dois profissionais. O diretor de futebol André Mazzuco e o head scout Alessandro Brito, que tinham vínculo até o início da próxima temporada, ficarão por mais tempo no clube. Agora, ambos terão contrato estendido até dezembro de 2025, a exemplo do próprio técnico Tiago Nunes, apresentado nesta terça-feira (21).
Os dois, aliás, tiveram grande participação na escolha e vinda do novo treinador para a reta final do Campeonato Brasileiro. Portanto, auxiliaram o norte-americano John Textor, dono da SAF do Alvinegro, a trazer o substituto de Lucio Flavio ao comando do elenco. Por sinal, Brito até esteve com Tiago durante sua passagem pelo Athletico-PR, atuando na função de coordenador de captação.
Como o vínculo estava perto de se encerrar, o head scout do Botafogo recebeu algumas sondagens de clubes da Europa e do Oriente Médio. Mas a preferência era permanecer no Glorioso de olho na sequência do projeto. O mesmo, inclusive, acontece no caso de André Mazzuco, um dos maiores responsáveis por montar o grupo que hoje ainda sonha com o título da Série A, apesar da má fase.
Botafogo x Fortaleza
O Alvinegro vem de seis jogos seguidos sem saber o que é vencer e, portanto, não ocupa mais a liderança do Campeonato Brasileiro. No entanto, tem um jogo a menos, que será realizado nesta quinta-feira (23), às 19h, no Castelão, contra o Fortaleza. Com 60 pontos, os cariocas retomam a primeira posição na tabela se conquistarem a vitória, empurrando o Palmeiras, hoje com 62, ao segundo lugar.
Há a possibilidade de que Tiago Nunes faça mudanças na equipe que vinha entrando em campo com Lucio Flavio. Bastante criticado recentemente pelos torcedores, Perri deve continuar como titular, já que o técnico deu a entender, em entrevista coletiva, que não fará alteração no gol. Mas não estão descartadas surpresas – afinal, houve quase uma semana de preparação à partida, no Espaço Lonier.
Saiba Mais
-
Esportes Neymar vê Brasil x Argentina e dispara: "Botar uma confusão ali"
-
Esportes 'Se Brasil não resolve, não é possível jogar lá': o que a imprensa argentina disse sobre briga no Maracanã
-
Esportes São Paulo pode trocar de patrocinadora máster em 2024. Entenda!
-
Esportes CBF diz que PM sabia que Brasil e Argentina teria torcida mista
-
Esportes Cano reencontra adversário do hat-trick, mira recorde e tenta quebrar jejum
-
Esportes Racismo: torcedora argentina é presa no Maracanã nesta terça (21/11)
-
Esportes Diniz, após derrota para Argentina: "Uma das melhores atuações"
-
Esportes O Dinizismo ainda não emplacou na Seleção
-
Esportes Raphinha considera "injusta" derrota do Brasil para a Argentina