Sede da próxima edição da Eurocopa, a Alemanha voltou a campo nesta terça-feira (21), e perdeu por 2 a 0 para a Áustria, no Ernst-Happel Stadium, em Viena, em um Amistoso Internacional. Sabitzer e Baumgartner marcaram os gols da vitória dos donos da casa, enquanto os alemães não conseguiram reagir e saíram de campo com a derrota. Na etapa final, Sané perdeu a cabeça, agrediu Mwene e foi expulso.
O jogo trouxe à tona duas seleções que estarão na próxima Eurocopa, em 2024. Os donos da casa asseguraram a vaga após terminar na segunda colocação do Grupo F das eliminatórias para o torneio continental. Os visitantes, por sua vez, sediarão a competição.
Equilíbrio inicial
Em Viena, a partida começou muito equilibrada, com propostas semelhantes de ambos os lados. Apesar da Alemanha tentar furar o bloqueio austríaco, encontrou dificuldades para achar espaços para trabalhar a bola. Do outro lado, os donos da casa apostaram na bola longa, e Gregoritsch recebeu nas costas da defesa, entretanto parou no arqueiro alemão.
Áustria abre o placar
Na segunda saída rápida em bola longa, Baumgartner achou mais uma vez um buraco na defesa da Alemanha e acionou Sabitzer. O jogador teve tranquilidade para tirar o adversário da jogada e, com o pé direito, colocar no canto do goleiro para abrir o placar.
Menos um
Logo no início do segundo tempo, Sané se envolveu em uma discussão e recebeu o cartão vermelho. O jogador fez a falta, se irritou e agrediu Mwene, lateral da Áustria. Nesse sentido, a Alemanha ficou com um jogador a menos, mas mesmo assim tentou pressionar para chegar ao empate, mas concedeu espaço para que o adversário fosse perigoso.
Alvirrubro letal
A Áustria seguiu com o mesmo estilo de jogo e novamente espetou a bola em profundidade. Baumgartner recebeu na área e teve muita tranquilidade para tirar de Kevin Trapp e carimbar a vitória. Thomas Müller arriscou de longe e obrigou o goleiro austríaco a fazer grande defesa e afastar o perigo.
Em cima da linha
Ainda no fim, os donos da casa tiveram duas boas chances de marcar o terceiro gol, mas pararam no goleiro alemão. Na segunda jogada, a condição era legal, mas Kimmich tirou em cima da linha e tirou a bola da área. A Alemanha, portanto, teve um péssimo desempenho em 2023, com seis derrotas, dois empates e três vitórias, em onze jogos.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.