Depois do revés para a Colômbia, o Brasil volta a campo nesta terça-feira (21), às 21h30 (de Brasília), para medir forças com a Argentina, no Maracanã. Nesse sentido, o Fluminense deverá ter um titular na Seleção atuando no principal estádio do Rio de Janeiro após dez anos, visto que a tendência é que Fernando Diniz mantenha o volante André entre os onze que iniciarão a partida.
Caso o treinador confirme a escalação com o jogador tricolor, essa será a primeira vez em mais de uma década que um atleta do Fluminense atuará pelo Brasil no estádio em que o clube realiza seus jogos. O último foi o ídolo Fred, que esteve em campo na decisão da Copa das Confederações de 2013. Na ocasião, a Seleção goleou a Espanha por 3 a 0 e se sagrou campeã, dando esperança de uma possível boa campanha na Copa do Mundo de 2014, algo que não aconteceu.
Desde então, apenas um jogador representou o Fluminense na Seleção Brasileira atuando no Rio de Janeiro. Trata-se de Gustavo Scarpa, que esteve na lista de Tite em janeiro de 2017, no amistoso com a Colômbia, no Estádio Nilton Santos. Aquela partida teve o intuito de arrecadar fundo para as famílias das vítimas do acidente com o voo da Chapecoense. Scarpa ficou na reserva, porém entrou no segundo tempo no lugar de Lucas Lima.
Em outro estádio do Rio
Além de Scarpa, Pedro foi convocado por Tite em 2018, quando ainda atuava pelo Tricolor. Por outro lado, sofreu uma lesão no joelho e foi cortado dos amistosos contra Estados Unidos e El Salvador. Aquela tinha sido a primeira convocação do treinador depois da eliminação para a Bélgica na Copa do Mundo de 2018.
O atacante Fred, que marcou dois gols na final da Copa das Confederações, também participou do jogo de reabertura do novo Maracanã. Na época, o jogador se firmou como titular de Felipão e atuou durante a Copa do Mundo de 2014. A Seleção ficou no empate por 2 a 2 com a Inglaterra, na reabertura do estádio, e o atleta marcou o primeiro gol do jogo.
O técnico Fernando Diniz também tem em seu elenco o zagueiro Nino. Contudo, o defensor deve ficar como opção no banco de reservas. O confronto com a Argentina é válido pela sexta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. No momento, o Brasil soma 7 pontos e ocupa a quinta colocação. Os seis primeiros colocados se classificam diretamente, enquanto o sétimo lugar disputa a repescagem.
Saiba Mais
-
Esportes Marcelo Gallardo é apresentado no Al-Ittihad e fala sobre "grande desafio"
-
Esportes Flamengo x Bragantino: Bruno Henrique e Gerson são liberados para jogar
-
Esportes Renê treina no Beira-Rio e poderá enfrentar o Bragantino
-
Esportes Peñarol anuncia o retorno de Diego Aguirre ao comando técnico
-
Esportes Camisas que Messi usou na Copa de 2022 vão a leilão
-
Esportes Tiago Nunes busca recuperar a confiança e exalta força coletiva do elenco
-
Esportes Cristiano Ronaldo e Lionel Messi têm confronto marcado para 2024
-
Esportes Reformulação do Corinthians ficará para depois das eleições, segundo Mano
-
Esportes Lucas Silva inicia transição para retornar aos jogos do Cruzeiro