Dois dos nomes mais icônicos do futebol no século XXI podem se reencontrar em fevereiro de 2024, casos de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Isso porque Inter Miami e Al-Nassr tem um amistoso oficialmente marcado para fevereiro de 2024, ainda sem data específica.
Em caráter amistoso, acontecerá um triangular no mês em questão onde, além dos clubes citados, estará também outro gigante do futebol saudita, o Al-Hilal. Este, todavia, sem a presença de Neymar, já que o camisa 10 brasileiro se reabilita da ruptura no ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo.
Diante deste cenário, não à toa, o confronto entre os ícones globais do esporte é o grande elemento de divulgação do torneio. Sendo, inclusive, oficialmente chamado de The Last Dance pelos organizadores em sua peça de divulgação.
Atualmente vivendo centros bem distintos, a última vez que Cristiano e Messi haviam se enfrentado ocorreu na recente passagem do argentino pelo Paris Saint-Germain. Com CR7 já na Arábia Saudita, o português integrou um combinado de atletas do Al-Nassr e do Al-Hilal, em janeiro deste ano, onde acabou derrotado por 5 a 4 pelo time francês.
Entre compromissos oficiais e amistosos por clubes e seleções, o lusitano e o argentino contabilizam 36 confrontos ao longo da história. No retrospecto, Cristiano Ronaldo venceu 11 vezes, Lionel saiu vitorioso em outras 16 além de nove empates.
Saiba Mais
-
Esportes Reformulação do Corinthians ficará para depois das eleições, segundo Mano
-
Esportes Lucas Silva inicia transição para retornar aos jogos do Cruzeiro
-
Esportes Palmeiras encara seu maior fantasma em 2023 para conquistar o Brasileiro
-
Esportes Rossi projeta jogo entre Flamengo e Bragantino: "Estamos confiantes"
-
Esportes Réver, do Atlético-MG, anuncia aposentadoria ao final da atual temporada
-
Esportes Fluminense é indicado ao prêmio de melhor time do mundo
-
Esportes Vegetti é absolvido e pode enfrentar o Cruzeiro, pelo Brasileiro
-
Esportes Torcida do Vasco esgota ingressos para partida contra Corinthians
-
Esportes Ídolo do Atlético confirma aposentadoria ao fim da temporada