O treinador do Corinthians Mano Menezes ainda não pensa na renovação do elenco do clube para a temporada de 2024. Segundo afirmou o dono da prancheta alvinegra ao programa ‘Arena SBT’, na última segunda-feira (20/11), apesar do respiro da equipe ao abrir seis pontos da zona de rebaixamento, o planejamento do plantel ficará para depois das eleições no clube, marcadas para o próximo sábado (25/11).
"Acho que o presidente Duílio tem conseguido contornar essa situação muito bem. Eu falei com ele e com a sua gestão para a gente não antecipar nenhum tipo de assunto relativo à reformulação e entradas e saídas, porque isso seria péssimo para o momento que nós estávamos atravessando como equipe", disse Mano.
Para o evento do próximo dia 25 no Parque São Jorge, André Luiz Oliveira, o André ‘Negão’, e Augusto Melo são os candidatos no pleito. Apesar de ambos já terem acenando com a intenção de manter o treinador gaúcho no cargo, pretendem promover uma reformulação na equipe do Corinthians.
"Então, estamos esperando a eleição, que vai acontecer no próximo final de semana, e depois nós teremos um tempo muito aceitável para fazer aquilo que precisa ser feito e decidir as coisas que o clube precisa decidir", completou ele.
O objetivo principal dos candidatos da vez a curto prazo é entregar uma temporada melhor do que a atual. Em 2023, o clube do Parque São Jorge foi eliminado de forma precoce do Campeonato Paulista e da Libertadores, além de também ter caído na Sul-Americana e na Copa do Brasil. No Brasileirão, além disso, brigou na parte de baixo da tabela por boa parte do campeonato.
*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima
Saiba Mais
-
Esportes Lucas Silva inicia transição para retornar aos jogos do Cruzeiro
-
Esportes Palmeiras encara seu maior fantasma em 2023 para conquistar o Brasileiro
-
Esportes Rossi projeta jogo entre Flamengo e Bragantino: ‘Estamos confiantes’
-
Esportes Réver, do Atlético-MG, anuncia aposentadoria ao final da atual temporada
-
Esportes Fluminense é indicado ao prêmio de melhor time do mundo
-
Esportes Vegetti é absolvido e pode enfrentar o Cruzeiro, pelo Brasileiro