O Santos confirmou que o volante Tomás Rincón lesionou a região posterior da coxa direita. Com isso, o venezuelano deve ser desfalque do Peixe nesta reta final de Campeonato Brasileiro. O jogador sequer viajou com sua seleção para o confronto contra o Peru, nesta terça-feira (21), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O jogador sentiu um desconforto muscular no empate por 0 a 0 com o Equador, na última quinta-feira (16), e antecipou seu retorno ao Brasil.
Com o volante praticamente fora do duelo contra o Botafogo, neste domingo (26), no Nilton Santos, o Peixe trabalha para ter o seu capitão na rodada seguinte. Afinal, o Santos encara o Fluminense na quarta-feira (29), na Vila Belmiro e espera contar com Rincón até lá. Neste meio tempo, Rodrigo Fernández deve assumir o posto de titular.
Aliás, o Santos tem sofrido com os problemas físicos na reta final do Campeonato Brasileiro. O zagueiro João Basso e o atacante Morelos estão lesionados e devem desfalcar a equipe até o final da temporada. Dodô, com dores em um dos joelhos, ainda é dúvida para o próximo compromisso.
Capitão do time, Rincón é visto pela comissão técnica como peça fundamental para a luta contra o rebaixamento. Aliás, o experiente volante venezuelano chegou ao Santos na janela de transferências do meio do ano e rapidamente assumiu o posto de titular. Por fim, em 14 partidas, ele já soma dois gols pelo Alvinegro Praiano.
Saiba Mais
-
Esportes Após folga, Grêmio se reapresenta no CT e foca no Atlético-MG
-
Esportes Palmeiras volta aos treinos aguardando convocados e sonhando com título
-
Esportes Real Madrid já tem o substituto para Carlo Ancelotti
-
Esportes Vasco abre venda de ingressos para jogo contra o Corinthians
-
Esportes Dorival tem 12 desfalques e deve dar chances aos "esquecidos" no São Paulo
-
Esportes Corinthians espera lucrar com venda de Robert Renan, na próxima janela
-
Esportes Romário aponta Palmeiras como favorito ao título brasileiro
-
Esportes Ferraresi ainda trabalha para ter mais minutos no São Paulo
-
Esportes Matheuzinho ganha sequência e acirra disputa com Wesley na lateral do Flamengo