O zagueiro Ferraresi ainda luta para ganhar mais tempo com a camisa do São Paulo. O venezuelano, que retornou aos gramados há dois meses após passar por uma grave lesão no joelho direito no início do ano. Contudo, desde que voltou, o defensor atuou por apenas nove minutos.
Ele voltou a ser relacionado para um jogo do Tricolor na derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, pela 24ª rodada do Brasileirão, entre as finais da Copa do Brasil. Contudo, acabou acionado apenas no embate contra o Athletico Paranaense, na Ligga Arena, pela 30° rodada. Ele entrou aos 44 minutos do segundo tempo e permaneceu até os 53, ou seja, nove minutos.
O venezuelano começou a temporada como titular ao lado de Arboleda, mas uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, durante um clássico contra o Palmeiras, tirou ele de ação em boa parte do ano. Neste período, ele viu Beraldo crescer de rendimento e assumir a titularidade.
Atualmente, o defensor enfrenta a concorrência de Diego Costa e Alan Franco, além do garoto Matheus Belém, da base. Contudo, apesar dos poucos minutos, Ferraresi segue sendo convocado para a seleção da Venezuela. Ele esteve presente nas últimas rodadas das Eliminatórias para a Copa, mas também não entrou em campo.
Aliás, o São Paulo adquiriu os direitos econômicos do jogador no meio do ano. O jogador está emprestado ao Tricolor até o final do ano. Contudo, ao fim da temporada, o clube paulista vai desembolsar R$21 milhões para ficar com o atleta em definitivo. O venezuelano deve assinar um contrato até dezembro de 2027.
Saiba Mais
-
Esportes Após folga, Grêmio se reapresenta no CT e foca no Atlético-MG
-
Esportes Palmeiras volta aos treinos aguardando convocados e sonhando com título
-
Esportes Real Madrid já tem o substituto para Carlo Ancelotti
-
Esportes Vasco abre venda de ingressos para jogo contra o Corinthians
-
Esportes Dorival tem 12 desfalques e deve dar chances aos "esquecidos" no São Paulo
-
Esportes Santos confirma lesão de Rincón, que desfalca a equipe
-
Esportes Corinthians espera lucrar com venda de Robert Renan, na próxima janela
-
Esportes Romário aponta Palmeiras como favorito ao título brasileiro
-
Esportes Matheuzinho ganha sequência e acirra disputa com Wesley na lateral do Flamengo