Depois da Data-Fifa, o Flamengo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Diante do Red Bull Bragantino, os comandados de Tite terão a primeira das cinco ‘finais’ para tentar confirmar a vaga na próxima Copa Libertadores. Nesse sentido, a equipe tenta repetir o feito do último encontro com o time de Bragança Paulista no Maracanã, em 2022, quando saiu de campo com uma goleada por 4 a 1.
No duelo da temporada passada, o time carioca não vencia o adversário no Rio de Janeiro desde 1995, porém eram apenas quatro jogos de jejum. Em campo, Gabigol abriu o placar, e Pedro completou a goleada com uma atuação de gala e um hat-trick. O confronto foi em outubro do ano passado, vinte e oito dias antes do tricampeonato do torneio continental, em Barranquilla.
A partida pode ser considerada também uma revanche, visto que o Massa Bruta goleou o Rubro-Negro por 4 a 0 no Nabi Abi Chedid, no primeiro turno. Foi a derrota mais pesada da equipe carioca na competição, e para manter vivo o sonho também do título, o elenco precisa vencer o adversário e mostrar sua força no Rio de Janeiro, como mandante.
Um time sem lesionados
Um ano depois, as duas equipes têm possibilidades matemáticas de título e o confronto é decisivo. De um lado, o Rubro-Negro soma 57 pontos, ocupa a sexta colocação, cinco atrás do líder Palmeiras. O Bragantino, por sua vez, tem 59, e caso saia do Maracanã com o triunfo, igualará o Alviverde, entretanto, com uma vitória a menos.
Para o duelo desta quinta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), Tite terá dois retornos importantes. Allan e David Luiz se recuperaram de forma antecipada de suas lesões no pé esquerdo e na panturrilha direita, respectivamente. Ambos podem pintar entre os relacionados e serem opções no banco de reservas.
Além deles, o Flamengo organiza uma logística especial para contar com Erick Pulgar, Varela e Arrascaeta, que defenderão suas seleções nesta terça-feira (21), pelas Eliminatórias da América do Sul. O trio pediu que o comando do futebol fretasse jatos para que pudessem estar presentes na partida.
Por fim, o único desfalque não será por lesão, mas sim por suspensão. Trata-se de Gabigol, que foi expulso diante do Fluminense, no Maracanã, e está fora de combate diante do Massa Bruta.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.