O técnico Fernando Diniz concedeu coletiva de imprensa nesta segunda-feira (20), véspera da partida contra a Argentina. O confronto, na terça, será no Maracanã, às 21h30. Para enfrentar a seleção líder das Eliminatórias, a Canarinho terá mudanças no ataque. Segundo Diniz, não será uma inovação, mas sim uma nova postura da equipe.
“Eu não enxergo o futebol da maneira que vocês enxergam. Não encaro assim. O Brasil na Copa do Mundo jogou com uma formação parecida. O Neymar, que é atacante, dois abertos. E o Paquetá mais ofensivo que o Bruno Guimarães. Tratam o quarteto como uma coisa inovadora, coisa que não é. O que muda é a maneira de jogar, mais agressividade, isso leva um pouco de tempo”, disse Fernando Diniz.
A expectativa é que o Brasil entre em campo com quatro atacantes. São eles: Raphinha, Gabriel Jesus, Rodrygo e Gabriel Martinelli.
LEIA: Brasil x Argentina: escalações, arbitragem e onde assistir
Diniz estará em casa
Técnico do Fluminense, Fernando Diniz conhece bem o Maracanã. Foi lá, aliás, que ele fez o Fluminense conquistar o título da Libertadores contra o Boca Juniors. Para o treinador, o ambiente do estádio será de acordo com o caminhar do jogo. Com resultados ruins nas últimas rodadas, a Canarinho vem sendo constantemente cobrada pelos torcedores.
“Eu acredito que a Seleção que vai contribuir para o ambiente. Concordo que o Maracanã responde de maneira diferente quando as coisas não andam bem. Aliás, historicamente é assim. Vai depender de como vai se portar em campo. Dessa forma, espero um grande jogo. É uma equipe de qualidade, tem um dos maiores jogadores da história. A gente se preparou muito para o jogo e espera fazer uma grande partida. Que a torcida consiga jogar junto com o time”, detalhou.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook