Principal competição de seleções do continente sul-americano, a Copa América começa a adiantar os detalhes para a próxima edição. Na tarde desta segunda-feira (20/11), a Conmebol confirmou as cidades e os estádios da abertura e da finalíssima da competição de 2024, sediada nos Estados Unidos e com alguns detalhes especiais. O pontapé inicial vai ser dado em Atlanta, enquanto o grande campeão vai ser conhecido em Miami.
Marcado para 20 de junho de 2024, o jogo de abertura vai ocorrer no gramado do Mercedes-Benz Stadium. A arena de Atlanta acomoda mais de 71.000 espectadores e é conhecida pelo viés tecnologia de ponta e comodidades para os torcedores, além de ter sido palco do Super Bowl LIII. O jogo do título será em 14 de julho, no Hard Rock Stadium. O local tem capacidade para receber 65.300 torcedores e é a casa do Miami Dolphins. O espaço também vai ser utilizado na Copa do Mundo de 2026.
"Esperamos estádios lotados com a paixão de todo o continente americano para a abertura e a final de uma Copa América inesquecível. Em Atlanta, a bola começará a rolar e não vai parar por um mês, até o jogo final em Miami. São estádios magníficos em cidades maravilhosas. Somos gratos pela valiosa colaboração das autoridades dos Estados Unidos e de nossos amigos da Concacaf na organização desta competição", destacou Alejandro Dominguez, presidente da Conmebol.
A próxima edição da Copa América terá um formato diferente dos anos anteriores. Em 2024, além das 10 seleções associadas à Conmebol, a competição contará com a participação de seis equipes vinculadas à Concacaf, totalizado 16 países em busca do título. Os convidados vão garantir classificação por meio da Liga das Nações da Concacaf 2023/2024. O número de times repete o da temporada de 2016, em homenagem ao centenário da disputa, também organizada nos Estados Unidos.
Por enquanto, Atlanta e Miami são as únicas cidades-sedes confirmadas pelos organizados. Os demais locais serão anunciados quando o torneio estiver mais próximo. Detentora do título da edição sediada pelo Brasil em 2021, a Argentina vai defender a conquista em território americano. Os hermanos são, ainda, os maiores campeões da competição, com 15 taças. Possivelmente com o italiano Carlo Ancelotti no comando, o Brasil tentará levar o torneio pela 10ª vez.
Saiba Mais
-
Esportes Bruno Guimarães elogia Tiago Nunes e vê acerto na contratação
-
Esportes Com edição limitada, Vasco venderá camisa em homenagem ao goleiro Nelson
-
Esportes Bruno Henrique, Gerson e Flamengo serão julgados pelo STJD nesta terça
-
Esportes Brasil x Argentina: escalações, arbitragem e onde assistir
-
Esportes Tite completa um mês de Flamengo; relembre as mudanças
-
Esportes Guia da rodada 6 das Eliminatórias: duelos, escalações e onde assistir