FUTEBOL CARIOCA

Tite completa um mês de Flamengo; relembre as mudanças

Com Tite, Flamengo, atualmente, conta com um sistema defensivo mais sólido e dois atacantes agressivos pelos lados

No dia 20 de outubro de 2023, Cruzeiro e Flamengo se enfrentavam no Mineirão, pela 27ª rodada do Brasileirão. Com gols de Ayrton Lucas e Pedro, os jogadores rubro-negros apresentaram uma atuação segura em Belo Horizonte e conquistavam uma vitória incontestável no campeonato.

Um mês da estreia pelo Flamengo

Assim, Tite estreava pelo Flamengo há um mês e começava um novo trabalho no clube. O técnico chegou com objetivo de classificar os jogadores rubro-negros para Libertadores. No entanto, as ambições da torcida acabaram sendo alteradas no meio do caminho.

Após derrotas do Botafogo e vitórias do Flamengo, a Nação acreditou em um possível título do Brasileirão. Mas, agora, a torcida tem um pé atrás. Afinal, a equipe rubro-negra atualmente está na sexta colocação do campeonato, com cinco pontos de desvantagem em relação do Palmeiras, líder da competição.

Há um mês, Tite estreava pelo Flamengo – Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Mudanças de Tite

Um mês depois da estreia, é possível ver mudanças do treinador na equipe rubro-negra. O time, atualmente, conta com um sistema defensivo sólido e atacantes muito agressivos pelos lados. O técnico chegou há pouco tempo, mas vem conseguindo dar um cara nova ao elenco.

Com Tite, nomes como Rossi, Fabrício Bruno e Leo Pereira se firmaram no sistema defensivo rubro-negro. Pulgar tem protagonizado boas atuações e também vem sendo mantido no time titular. Pedro, que já era utilizado pelo antecessor Jorge Sampaoli, também tem ganhado sequência nesta reta final de Brasileirão.

As principais mudanças de Tite ocorreram nas pontas. Luiz Araújo e Cebolinha ganharam uma sequência de jogos e atualmente são titulares absolutos do Flamengo. Os dois atacantes estavam no exterior. Agora, vivem um bom momento no clube.

O Flamengo entra em campo na próxima quinta-feira (23), diante do Bragantino, às 21h30, no Maracanã, em rodada adiada do Brasileirão. Os dois times brigam pela parte de cima da tabela e são candidatos ao título do campeonato.

Mais Lidas