Andrey Soares Almeida é o nome do 12º reforço do Capital para 2024. Seu apelido foi o que marcou história em 2023 e deseja seguir a sina decisiva no ano seguinte: autor do gol do título do Ferroviário na Série D do Campeonato Brasileiro, Deizinho chega ao clube tricolor para tentar a sequência vencedora a esta altura da carreira.
O meio-campista de 31 anos é um dos atletas recrutados pelo ex-treinador do Tubarão, Paulinho Kobayashi, agora dono da prancheta no Coruja. Após 39 jogos pela equipe de Fortaleza, durante todo o ano, o atleta decidiu seguir o líder do elenco no Distrito Federal: "Decidi vir para o Capital após boas indicações a respeito do time, justamente por ser uma entidade muito correta, que cumpre com seus compromissos. Além disso, por todo o planejamento para a temporada".
O atleta é o terceiro reforço advindo do acordo entre os cearenses e os candangos. Antes de Deizinho, o zagueiro Éder Lima e o volante Felipe Guedes vieram ao tricolor. "Isso é muito importante para o entrosamento dentro de campo. Sei que o Capital está montando uma equipe muito forte, e tenho a certeza que lutaremos pelo título com um grupo fechado e unido", destacou a novidade.
Esta é a primeira aventura do meio-campista fora da região Nordeste. Após passar por clubes de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão e Pernambuco, o campeão nacional chega ao Distrito Federal e deve ser uma das figuras na estreia do Candangão: esta acontece entre os dias 13 e 14 de janeiro, no clássico contra o Paranoá, possivelmente no Estádio JK.
*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima