Um dos destaques do São Paulo no começo da temporada, o argentino Giuliano Galoppo sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo e perdeu toda a temporada. Contudo, o meio-campista tem avançado bem no processo de recuperação e alimentou a esperança do torcedor de vê-lo em campo ainda em 2023. Mas não será desse jeito.
Ele está sendo preparado pela comissão técnica de Dorival Júnior para o ano que vem, quando deve ficar à disposição do treinador. O São Paulo não quer arriscar colocar o jogador em campo sem estar 100% recuperado e podendo agravar ainda mais a lesão.
Aliás, havia a expectativa da torcida de que o jogador fosse relacionado para as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Afinal, como o Tricolor já está classificado para a Libertadores e não tem chances de rebaixamento, o clube vem usando as últimas partidas da temporada como um laboratório. Contudo, a comissão técnica prefere que o argentino faça a pré-temporada completa, para voltar a atuar com mais segurança.
Galoppo tem participado de algumas atividades com o elenco durante a semana, mas em alguns dias, realiza um treino à parte no Reffis Plus, já programado pelo departamento médico do clube. O meia se machucou no duelo contra o Água Santa, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.
A lesão veio em um momento bom do argentino na temporada. Ele anotou oito gols no Estadual, sendo o artilheiro da competição junto com Róger Guedes, do Corinthians. Ao todo, são nove bolas na rede em 32 partidas pelo São Paulo.
Saiba Mais
-
Esportes Rony nega que tenha recebido oferta do mundo árabe, mas não descarta saída
-
Esportes Rincón se lesiona com a Venezuela e preocupa o Santos
-
Esportes Na Malásia, jogador é banido do futebol após agredir e cuspir em árbitro
-
Esportes De volta da Data-Fifa, Medel e Gabriel Pec retomam treinamentos no Vasco
-
Esportes Djokovic chega a sua 400ª semana como número 1 do ranking da ATP
-
Esportes Corinthians vê novo centroavante como prioridade em 2024
-
Esportes Empregada que processa Neymar detalha demissão: "Sem apoio"
-
Esportes Tiago Nunes soma bons números ao enfrentar o Fortaleza na carreira. Veja
-
Esportes "Geração de R$ 1 bilhão" do Palmeiras conduz o Brasil no Mundial Sub-17