Yokohama FC

J-League se aproxima do fim, e brazuca conta os dias por ‘decisão’

Para que todas as divisões do futebol japonês fiquem com 20 clubes, este ano, apenas o último colocado da J-League será rebaixado. Restando apenas duas rodadas para o término do campeonato, o Yokohama FC segue na luta para evitar a queda e, no próximo dia 25, sábado, terá a chance de sair da última posição. Afinal, basta vencer o Shonan, antepenúltimo com dois pontos à frente dos “Fulie”.

“Creio que seja um dos jogos mais importantes da minha carreira. Temos que entrar ligados do primeiro ao último minuto. Não podemos dar brecha nenhuma. A mentalidade tem que ser essa até o último jogo”, Marcelo Ryan.

Ryan celebra gol na J-League – Foto: Divulgação/Yokohama

Autor de quatro gols e duas assistências na temporada, tendo marcado duas vezes nos últimos cinco jogos, o atacante brasileiro é um dos principais nomes do time japonês. Apesar de não ter balançado a rede no último jogo, na vitória por 3 a 1 diante do Sagan Tosu, o jovem de 21 anos valorizou os pontos conquistados no Campeonato Japonês.

“Com toda certeza, foi um dos triunfos mais importantes do campeonato, que nos deixou mais vivos na competição do que nunca. Vamos trabalhar nesse período sem jogos para corrigir os erros e ir para o jogo do Shonan com tudo pronto”, relatou o astro da equipe.

Ryan quer entrar logo em campo pela J-League

Com apenas três jogos da liga desde o início de outubro e mais um hiato de duas semanas entre as 32ª e 33ª rodadas, Ryan não é muito fã dos longos períodos sem jogos.

“Quebra o ritmo da equipe que vem se impondo. Ficar mais de uma semana sem jogar acho que vai tirando o ritmo e a intensidade que a equipe já vem construindo com jogos de semana em semana”, analisou.

A partida entre Yokohama FC e Shonan acontece às 2h da madrugada de sexta (24) para sábado (25), horário de Brasília, no Estádio de Mitsuzawa. Em seguida, na última rodada, o time do brasileiro terá, enfim, o Kashima Antlers pela frente.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Mais Lidas