Mundial Sub-17

Técnico do Brasil celebra campanha no Mundial Sub-17: ‘Privilégio para poucos’

O Brasil sub-17 segue em busca do título na Copa do Mundo da categoria e está nas quartas de final da competição. Afinal, nesta segunda-feira (20), venceu por 3 a 1 o Equador, na Indonésia, e, portanto, avançou à fase seguinte. O técnico Philipe Leal, aliás, destacou o quão importante vem sendo a trajetória da equipe, frisando que o foco foi fundamental de olho no resultado.

“Jogar uma Copa do Mundo é um privilégio para poucos. Jogar jogos do tamanho que tem sido em todas as etapas do Mundiais nos engrandece, nos deixa na certeza de que estamos no caminho. E hoje, em um duelo eliminatório, contra a grande equipe contra o Equador, não poderia ser diferente. Foram quatro confrontos ao longo da temporada, quatro empates. Sabíamos que o nível de concentração e a consistência competitiva seriam determinantes para o nosso sucesso. Assim foi, alcançamos a vitória e avançamos na Copa do Mundo”, disse.

Brasil segura Equador e espera Argentina ou Venezuela nas quartas de final do Mundial Sub-17 – Foto: Leto Ribas/CBF

Brasil no jogo

A Seleção Brasileira teve boa atuação no Manahan Stadium de Surakarta, na Ilha de Java. Por sinal, os três gols da Amarelinha saíram dos pés de jogadores do Palmeiras: Estevão balançou a rede duas vezes, além de Luighi. Lateral-direito do Sport, Pedro Lima também mostrou bom desempenho na partida. Agora, o time espera o vencedor do duelo entre Argentina e Venezuela para saber quem enfrenta nas quartas de final.

A Canarinha já conquistou o Mundial da categoria em quatro oportunidades, em 1997, 1999, 2003 e 2019 – tenta o pentacampeonato em 2023. Na fase de grupos, estreou com derrota por 3 a 2 para o Irã, mas depois, goleou a Nova Caledônia por 9 a 0 e venceu por 2 a 1 a Inglaterra. Após a classificação ao mata-mata, início com o pé direito ao bater o Equador por 3 a 1.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Mais Lidas