O Santos se prepara para passar por eleições neste final de ano. No dia 9 de dezembro, o clube decidirá quem será seu novo presidente para o triênio de 2024 a 2026. Contudo, por conta do pleito, o planejamento para a próxima temporada está paralisado.
Isso porque o novo mandatário é que vai iniciar as negociações de contratos, traçar planos e metas para o ano que vem e abrir conversar com o mercado em busca de reforços para posições carentes do elenco. Além disso, o Peixe ainda briga contra o rebaixamento no Brasileirão e está focado em evitar o descenso.
No momento, o time profissional masculino é treinado por Marcelo Fernandes e a gestão está sob comando de Alexandre Gallo. Contudo, a dupla segue como incógnita para o futuro. Afinal, há a possibilidade de o novo presidente ir em busca de um técnico mais experiente. Já o diretor não sabe se vai permanecer na Vila Belmiro em 2024.
Para não atrapalhar o novo presidente, o atual mandatário, Andrés Rueda, deixou algumas decisões para o futuro. A tomada de decisão pela renovação ou não de alguns jogadores está pendente, casos de Camacho, Alison, Júnior Caiçara e Gabriel Inocêncio. Além disso, como o clube ainda não sabe o potencial de investimento para 2024, também não traçou o perfil dos reforços que serão buscados no mercado.
Por fim, as saídas também preocupam o Santos. Marcos Leonardo e Joaquim ganharam destaque nesta reta final de ano e podem deixar o Peixe em 2024.
Quem são os candidatos no Santos?
O Santos deixou em aberto as candidaturas para presidente até este domingo (19). Até o momento, Mauricio Maruca, Marcelo Teixeira, Ricardo Agostinho, Rodrigo Marino e Wladimir Mattos são os candidatos.
Em meio às incertezas e indefinições, elenco, comissão técnica e demais funcionários do CT Rei Pelé focam as energias na reta final do Brasileirão. O Santos calcula que precisa de apenas quatro pontos para evitar o rebaixamento.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.