Enderson Moreira não vai seguir no Sport em 2024. A derrota por 1 a 0 para o Vitória, sábado (18), que pode sepultar o acesso do time pernambucano à Série A do Brasileiro, teve influência na decisão do treinador. Ele, no entanto, já dava indícios de que não ficaria. Após derrota para o Mirassol, na 35ª rodada, o treinador publicou numa rede social a intenção de deixar o clube.
“Não há Enderson para 2024 no Sport”, sintetizou o treinador.
E logo após a derrota para o Vitória Enderson confirmou, em entrevista, que não permanecerá à frente do Sport. Este foi o adeus do comandante. Porém, ele ainda comandará o time na última partida da competição, contra o Sampaio Corrêa, no próximo sábado (25).
“Ali (na publicação) fui muito claro. Naquele momento eu já havia falado que não haveria continuidade, independente de acesso ou não”, disse o treinador em entrevista ao “ge”.
Enderson diz ter feito o possível
Enderson, assim, reconheceu que poderia ter deixado o Sport antes por causa dos maus resultados no segundo turno da Série B do Brasileiro. Visivelmente abatido, ele deu a própria sentença.
“A gente tem que entender ciclos. E o ciclo do Enderson poderia ter sido encerrado um pouco antes. Talvez no momento em que a gente não estava conseguindo o resultado”, afirmou ele.
Enderson reconheceu altos e baixos durante o seu período à frente do Sport. Apesar dos problemas, porém, ele disse ter feito o possível para conseguir bons resultados para o time.
“Houve de alguma forma tentativa de poder buscar. Busquei alternativas. Vim como toda a minha energia e toda força. Acho que fizemos coisas muito boas, mas o principal objetivo da temporada… Matematicamente (existe chance), mas é muito difícil. A gente depende não só do nosso resultado, mas de mais cinco. É muito improvável”, disse o treinador.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.