O Al-Ittihad, da Arábia Saudita, anunciou a contratação do treinador argentino Marcelo Gallardo. O contrato é válido até 2025, com opção de renovação por mais dois anos. Horas antes do anúncio oficial, o comandante de 47 anos já estava a caminho do país.
Assim, o primeiro grande desafio dele será o Mundial de Clubes. A equipe saudita estreia no dia 12 de dezembro, contra o Auckland City. Quem vencer, encara o Al-Ahly, do Egito, nas quartas de final. Um dos três, aliás, pega o Fluminense na semifinal.
“Temos um belo desafio que é o Mundial de Clubes, que nos testa rapidamente. Isso é bom. Tive um ano bastante tranquilo, por isso voltar à ativa com entusiasmo é o que espero fazer. Estamos ansiosos por isso. Muitos desejam viver esta experiência totalmente diferente de todas as outras”, comentou Gallardo, ainda em Buenos Aires.
Marcelo Gallardo é um dos maiores ídolos do River Plate, tendo sido um dos destaques do título dos argentinos na Libertadores de 1996. Além disso, ele faturou seis campeonatos argentinos e a Supercopa da Libertadores de 1997. Depois, fez ainda mais história como treinador. Entre 2014 e 2022, foram três finais de Libertadores, com dois títulos. “Muneco”, como é conhecido, faturou ainda uma Sul-Americana, três Recopas, três Copas da Argentina e um Campeonato Argentino.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.