Em meio às especulações, o jornalista Renato Maurício Prado, do UOL, garantiu em sua coluna deste sábado, que a CBF não teme uma renovação de Carlo Ancelotti com o Real Madrid e, assim, o italiano de 64 anos ficaria livre para comandar a Seleção Brasileira no segundo semestre de 2024. A última rodada da La Liga 2023/2024 está prevista para o dia 25 de maio. Já a final da Champions, caso o Real alcance a decisão, será em 1 de junho. Vale lembrar que o Brasil disputará a Copa América-2024, começando no dia 20 de junho. Poderia ser a estreia de Ancelotti.
Desde a saída de Tite, em dezembro, o Brasil conta com interinos. Primeiramente, assumiu Ramon Menezes, da Sub-20. Com ele, foram duas derrotas e uma vitória em três jogos. Já com Fernando Diniz, são duas derrotas, um empate e duas vitórias.
Brasil tem uma pedreira nesta terça
Sob o comando de Diniz, o Brasil agora recebe a Argentina, na próxima terça-feira (21), às 21h30, no Maracanã. O embate será válido pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. A Seleção Brasileira está em quinto lugar. Vale destacar que os seis primeiros (de um grupo de dez) se classificam diretamente para o Mundial de 2026, que será nos EUA, México e Canadá. Mas o sétimo colocado vai para uma repescagem que garantirá as duas últimas vagas.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.