Desde o início da carreira, Tite sempre deu oportunidade a Matheus Bachi, seu filho, para participar da preparação ao lado dos atletas. Nesse sentido, o jovem se interessou em ingressar na comissão técnica, e desde a época de Corinthians, está ao lado do pai. Em entrevista à FlaTV, o profissional elogiou a estrutura do Flamengo e disse que a considera como uma ‘referência dentro do Brasil’ e não deve nada aos times do exterior.
“Achei incrível, é uma estrutura de nível muito alto. A gente esteve na Seleção Brasileira, em diversos locais na Europa, de grandes clubes de lá também. Tenho certeza de que o centro de treinamento do Flamengo é de alto nível, como de muitos clubes europeus. É uma referência no Brasil”, explicou.
Referências no futebol
Matheus falou uma pouco das suas referências no futebol e sobre o início da carreira. No momento, Tite completou um mês no comando técnico do Rubro-Negro e terá pela frente mais cinco jogos para garantir a vaga na Libertadores. Além disso, a comissão técnica da equipe carioca também é composta por Cleber Xavier, Cesar Sampaio, assim como o preparador físico Fábio Mahseredjian e o analista de desempenho Lucas Oliveira.
“Tenho uma referência dentro de casa, nasci filho de um treinador de futebol. Até ele fala que sonha com época que ele jogava, e eu lembro da minha época de criança, vivenciava no meio do futebol. Gostava, portanto, do vestiário, preparação, estar com os atletas, analisar jogadores. Então, sempre tive a referência com o meu pai, treinador de alto nível”, disse Matheus Bachi, em entrevista à ‘FlaTV’.
“Me espelho na maneira humana de ser dele. Profissionalmente, também admiro bastante o Guardiola, pelas ideias de jogo. E também uma menção ao Zagallo, pelo que fez pela Seleção Brasileira e pelo Flamengo. Merece muito respeito pela história que tem”, acrescentou.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.