Vôlei feminino

Brasília Vôlei retoma a caminhada na Superliga contra o Praia Clube

Após derrotas contra Osasco e Minas, equipe verde de Taguatinga permanece no estado mineiro para enfrentar as atuais campeãs da competição; Possível vitória seria a primeira desde a temporada 2016/2017

A Superliga Feminina continua para o Brasília Vôlei. Após a derrota para o Minas, na última terça-feira (14/11), por três sets a zero, na Arena UniBH, a equipe verde da capital federal volta às quadras para dar continuidade à sequência de três compromissos fora de casa.

Ainda no mesmo estado, o desafio da vez será contra o Praia Clube. Diante do atual campeão da Superliga, na próxima segunda-feira (20/11), às 18h45, na Arena Dentil, as candangas terão a missão de elevar os ânimos após começo turbulento de temporada. Até agora, nem um set sequer foi vencido nas duas primeiras derrotas - diante de Osasco, na estreia, e Minas, pela segunda rodada.

Para somar o primeiro saldo positivo, contudo, o time de Taguatinga precisará quebrar um tabu. Afinal, as brasilienses não derrotam as mineiras desde a primeira metade da temporada 2016/2017, quando venceram por expressivo placar de três sets a zero.

De lá para cá, o retrospecto é negativo. Em 10 partidas disputadas na competição, 10 foram vencidas pela equipe de Uberlândia. Neste recorte de tempo, além disso, a equipe mineira foi campeã nacional em duas oportunidades.

No entanto, o dado não é motivo para desânimo. Com a manutenção de peças importantes do elenco como a levantadora Ju Carrijo e a ponteira Ana Medina, somada à chegada de um novo projeto proveniente do recém-chegado comandante ngelo Vercesi, o Brasília terá condições de driblar o difícil começo de calendário e entrar no caminho das vitórias.

Um dos principais times do país nas últimas temporadas, o Praia vive início de temporada diferente em relação ao adversário da vez. Além de somar duas vitórias nas primeiras três partidas de Superliga, foi campeão do Campeonato Mineiro diante do grande rival de forma autoral: três sets a zero.

Favoritas para o confronto da vez, as praianas terão à disposição um forte elenco para ir à quadra. Além das permanências de atletas como a central Adenízia, a ponta Monique Pavão, e a líbero Natinha, assim como do treinador Paulo Coco, assistente técnico da seleção brasileira, a equipe também foi ao mercado. Entre as contratações, a equipe de Uberlândia trouxe a experiente ponteira russa Sofya Kuznetsova, ex-Dinamo Moscou. A partida será transmitida no SporTV2, na TV fechada.

*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima

 

Mais Lidas