O Santos ainda tem chances de se classificar para a Copa do Brasil. Para ficar com a vaga, o clube precisa terminar o Brasileirão como o melhor colocado entre os clubes que não disputarão a Libertadores. Hoje, esta vaga pertence ao Athletico, com 51 pontos (sétimo), nove acima do Peixe, faltando 12 em disputa. Assim, o Alvinegro Praiano precisa vencer todos os seus jogos e torcer para o Furacão não somar ao menos quatro pontos nesta reta final.
Nesta quinta-feira (16), o Jogada10 publicou que o Santos não teria mais chance de classificação para a Copa do Brasil, mas a informação estava errada.
Com a mudança no regulamento da Copa do Brasil, os torneios estaduais ganharam grande importância e se tornaram o principal meio de classificação. Palmeiras, Água Santa, Red Bull Bragantino, Ituano e São Bernardo garantiram suas vagas por meio do Paulistão. Já o São Paulo garantiu sua vaga ao ganhar a Copa do Brasil. Como Palmeiras e Red Bull Bragantino devem terminar o Campeonato Brasileiro no G-6, eles vão conseguir garantir vaga na Copa do Brasil através do torneio nacional. Assim, abrindo vaga para Corinthians e Botafogo-SP.
Mais uma vaga seria aberta para um time paulista apenas se o Corinthians chegasse ao G-6. No entanto, é matematicamente impossível, já que o Timão teria que somar 13 pontos em quatro partidas. Além disso, caso o time do Parque São Jorge conseguisse tal feito, a vaga iria para o Mirassol, que terminou em uma colocação melhor na tabela geral do Estadual.
Convite para o Santos disputar a Copa do Brasil?
Em entrevista há alguns meses atrás, o presidente do Peixe, Andres Rueda, afirmou que o clube não ficaria fora da Copa do Brasil, alegando que acreditava em um convite. No entanto, isto não deve acontecer.
Caso não jogue a competição, o Santos deixará de arrecadar um valor considerável. Neste ano, por ter avançado até as oitavas de final, o clube faturou em torno de R$ 8,5 milhões em premiações somando todas as fases. A equipe acabou eliminada pelo Bahia.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.