Futebol

Saiba quem é o 10º e o 11º reforço do Capital para o Candangão 2024

Meio-campo e lateral-direita se reforçam com novos e experientes nomes no Coruja para a próxima temporada; veja quem são

O Capital mantém a atividade no mercado e tem mais dois nomes no elenco para a próxima temporada. O lateral-direito Éverton Silva e o volante Felipe Guedes são as novidades no Coruja para a disputa do Candangão 2024 e estarão em breve à disposição do técnico tricolor, Paulinho Kobayashi.

O defensor, revelado nesta quinta-feira (16/11), foi parte da campanha do título brasileiro do Flamengo, em 2009. Além disso, tem experiência com títulos estaduais, ao vencer o Cearense pelo Ceará, em 2017. Este aspecto se soma ao desejo do clube do Paranoá de vencer a primeira taça histórica em 2024. O novo atleta também soma passagens por CSA, América de Natal e Chapecoense. Atualmente, tem 35 anos.

"O Éverton vai agregar demais com a experiência. É um jogador campeão e rodado por diversos clubes grandes do Brasil. Sua bagagem vai ser fundamental e vai agregar demais ao nosso projeto", diz o diretor de futebol, Gustavo Cartaxo. Outro nome no meio-campo é um conhecido do novo treinador da equipe: Felipe Guedes esteve na campanha do título da Série D do Brasileirão, pelo Ferroviário, e chega ao Capital.

Homem de confiança de Kobayashi, o jogador de 32 anos foi formado no Grêmio e teve passagens pelo América de Natal, ABC, Paysandu e Bragantino, como times de destaque. O mesmo se diz surpreso com os planos do Coruja para o campeonato a seguir: "A espinha dorsal campeã brasileira tá se formando no Capital. Isso nos garante entrosamento e união, e mostra que o clube quer brigar na parte de cima da tabela. Poucas vezes, na minha carreira, eu conheci um projeto tão bem elaborado como este que o Distrito Federal vai ver durante a competição".

O primeiro passo do tricolor no Candangão 2024 será no clássico local contra o Paranoá. O confronto de estreia ainda tem data a confirmar e provavelmente será disputado no estádio da cidade, o JK. Em 2023, os dois clubes da região administrativa foram semifinalistas, sendo eliminados para os finalistas Brasiliense e Real Brasília.

 

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Mais Lidas