FUTEBOL CARIOCA

Tiago Nunes destaca objetivo no Botafogo: 'Quero representar a torcida'

Técnico já comandou primeira atividade com elenco e recebeu camisa 7 alvinegra das mãos de John Textor, no Espaço Lonier

O Botafogo estimulou a paciência do torcedor, mas, enfim, anunciou a contratação de Tiago Nunes. O treinador, aliás, já comandou sua primeira atividade com o elenco e deu suas palavras iniciais, oficialmente, como novo técnico do clube. Aos 43 anos, ele disse estar realizando um grande passo na carreira e quer, além de tudo, fazer a torcida se sentir representada em sua passagem.

“Um prazer estar aqui, obrigado por essa recepção. Espero que a gente possa, sem dúvida alguma, fazer um grande trabalho à frente desse gigante do futebol brasileiro e representar muito bem a nossa torcida, os apoiadores, as pessoas que amam esse clube”, afirmou, ao receber das maõs de John Textor a camisa 7 alvinegra e posar para fotos, no Espaço Lonier.

Por sinal, o dono da SAF do Glorioso também falou sobre a nova trajetória que se inicia no clube e desejou boa sorte ao comandante. Fez questão de deixar claro que Tiago Nunes está chegando para fazer diferença, dando-o confiança na reta final do Campeonato Brasileiro.

“Muito obrigado por fazer parte desse projeto, você está vindo em um grande momento da história do Botafogo. Fizemos o nosso melhor para que você seguir em frente e acreditamos no seu trabalho. Obrigado por vir”, disse Textor.

Trajetória do acerto com Tiago Nunes

A diretoria de futebol e Tiago Nunes começaram as conversas ainda na última semana, e o técnico sinalizou de forma positiva ao possível acerto. Com a decisão de que Lucio Flavio não ficaria no comando da equipe principal, as tratativas se intensificaram, e as partes chegaram ao acordo, assinando até dezembro de 2025. Por isso, o profissional se desligou do Sporting Cristal, do Peru, clube onde estava desde novembro de 2022.

Na última segunda-feira (13), desembarcou no Rio por volta das 20h, no Aeroporto Santos Dumont, e deu declarações enfáticas de que ainda acredita no título do Campeonato Brasileiro.

“Totalmente, senão não estaria aqui”, chegou a dizer, ao falar com jornalistas que estavam no saguão do local.

Ele fará sua estreia à beira do campo diante do Fortaleza, na quinta (23), no Castelão, em partida adiada pela CBF.

Mais Lidas