FUTEBOL CARIOCA

Após entorse, Tiquinho não vai a campo no primeiro treino de Tiago Nunes

Camisa 9 do Botafogo precisou deixar jogo contra o Bragantino depois de torção no tornozelo esquerdo e faz tratamento no local

Ainda sem o anúncio oficial, Tiago Nunes teve seu primeiro dia de treinamento no Botafogo, nesta quarta-feira (15), no Espaço Lonier. Mas o técnico não pôde contar na atividade com um dos principais jogadores do elenco: Tiquinho Soares. Afinal, o atacante ainda trata o tornozelo esquerdo após entorse no empate com o Bragantino e, portanto, sequer apareceu no gramado.

Por outro lado, o departamento médico, que trata o caso com cautela, ainda terá alguns dias para fazer o artilheiro voltar. Isso porque o próximo jogo acontece apenas daqui a uma semana, quinta (23), contra o Fortaleza, no Castelão, em duelo adiado pela CBF. No intervalo dos 90 minutos, na cidade de Bragança Paulista, o camisa 9 chegou a afirmar, à TV Globo, que o lance não passou de uma “torção leve”.

No entanto, caso Tiquinho não tenha condições de atuar, Diego Costa é o substituto imediato e deve ganhar nova oportunidade. Ele, aliás, teve boa atuação diante do Grêmio, apesar da derrota por 4 a 3, em São Januário. Marcou um gol e ainda participou da jogada que resultou em outro. A tendência é que Tiago Nunes só confirme a escalação nas atividades do início da semana que vem.

Diego Costa pode não substituir Tiquinho Soares

Apesar da dúvida sobre a situação clínica do camisa 9, Diego Costa também pode não atuar contra o Fortaleza. O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou o julgamento do seu recurso de efeito suspensivo para 22 de novembro, um dia antes de a bola rolar para o Leão e o Alvinegro. Assim, se o centroavante tiver a punição mantida, virará novo desfalque.

Após a derrota do Botafogo para o Atlético-MG, na Arena MRV, ele deu entrevista na zona mista depois do apito final e disse que “meteram a mão” no time carioca – seu gol foi anulado na partida com auxílio do VAR. Em função da declaração polêmica, tomou gancho do STJD em 19 de outubro, mas o clube conseguiu reverter o cenário, obtendo o efeito suspensivo. Desde então, vem atuando embasado nessa ferramenta.

Mais Lidas