John Textor

Textor pode participar de apresentação de Tiago Nunes no Botafogo, diz procurador

John Textor está suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mas vai poder participar da apresentação oficial de Tiago Nunes no Botafogo. Afinal, apesar do gancho de 30 dias, a punição se refere somente a processos esportivos, como ir ao estádio ou treino no Espaço Lonier, por exemplo. No entanto, em caso de atos administrativos, tal qual a chegada de novo técnico, o empresário tem permissão para marcar presença.

Em conversa com o “ge”, o procurador-geral do STJD, Ronaldo Piacente, explicou que o dono da SAF alvinegra segue proibido de frequentar os jogos até o dia 3 de dezembro, quando termina o prazo da pena. Inclusive, o empresário sequer poderia ficar nas arquibancadas, mesmo que na função de torcedor. Mas pode visitar o Centro de Treinamento, aliás, se não rolar atividades dos jogadores no momento.

John Textor se revolta com arbitragem do jogo entre Botafogo e Palmeiras – Foto: Reprodução/Premiere

John Textor tomou o gancho de um mês do órgão após as fortes declarações contra a arbitragem, na derrota por 4 a 3 para o Palmeiras. Na saída de campo, o norte-americano desceu ao gramado e criticou bastante a atuação de Braulio da Silva Machado (Fifa-SC). Disse que o Botafogo foi roubado em casa, referindo-se à expulsão de Adryelson. No fim, até chegou a pedir que Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, renunciasse ao cargo.

Assim, após as falas do acionista “viralizarem”, a própria entidade entrou com ação criminal na Justiça, processando o dono da SAF por conta das acusações. Além disso, a Associação de Árbitros de Futebol do Brasil (Abrafut) também se posicionou sobre o assunto, ironizando os comentários feitos e defendendo Braulio.

 

 

Uma publicação compartilhada por Abrafut (@abrafutoficial)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Mais Lidas