Eliminatórias

Brasil defende invencibilidade longa diante da Colômbia

O Brasil tem um bom retrospecto quando se trata da Colômbia. As seleções disputaram jogos emocionantes nos últimos anos, mas os resultados vêm favorecendo um mesmo lado.

O time verde e amarelo não é derrotado pela Colômbia há mais de oito anos. Nos últimos sete jogos entre as seleções, foram quatro vitórias brasileiras e três empates. Assim, Fernando Diniz defende uma invencibilidade expressiva nesta Data-Fifa.

LEIA MAIS: Seleção: Bruno Guimarães analisa jogo contra a Colômbia e elogia Endrick

Brasil x Colômbia

A última derrota do Brasil para Colômbia aconteceu em junho de 2015. Na época, os jogadores brasileiros estavam sob a responsabilidade de Dunga. Com gol de Jeison Murillo, os colombianos conseguiram uma vitória simples em campo.

Assim, Dunga foi derrotado pela primeira vez sob comando da Seleção Brasileira. As seleções se enfrentavam pela segunda rodada da Copa América do Chile. Aliás, Neymar acabou sendo expulso de campo após chutar uma bola no adversário. O time chegaria somente até as quartas de final daquela competição.

Seleção Brasileira realiza treino na Granja Comary – Foto: Joilson Marconne/CBF

Escalação da Seleção Brasileira

Após sete jogos e oito anos de invencibilidade, Fernando Diniz vai com tudo para cima da Colômbia. Afinal, o técnico esboçou uma escalação com quatro atacantes no último treino e pode entrar em campo com uma formação extremamente ofensiva.

Aliás, Brasil e Colômbia medem forças nesta quinta-feira (16), às 21h30, no Estádio Metropolitano Barranquilla, pela quinta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Mais Lidas