Nesta terça-feira (14), Guarani e Criciúma empataram em 1 a 1, no Brinco de Ouro, pela Série B do Brasileirão. O resultado fez os catarinenses ficarem na vice-liderança, mas sem conseguir abrir grande vantagem para seus concorrentes diretos na briga pelo acesso. O resultado, aliás, confirmou o Vitória como campeão antecipado.
Mas a luta pelas outras três vagas na Série A do ano que vem segue totalmente aberta. Aliás, os próprios Criciúma e Guarani ainda estão na briga, com os catarinenses chegando aos 61 pontos, enquanto o Bugre é o nono, com 57. Embora muitas posições abaixo do G4, os paulistas permanecem com chance de subir.
No jogo, o Guarani até foi superior, mas o Criciúma soube ser mais preciso no começo da partida. Aos 15 minutos, após cobrança de escanteio, Arilson fez 1 a 0 para os catarinenses. Bruninho, em duas oportunidades, parou em boas defesas do goleiro Gustavo. Wenderson, em disparo de longe, também passou perto do gol de empate.
Mas a reação bugrina só viria no segundo tempo. Após boa jogada de Gustavo, Derek bateu de canhota e empatou, aos 29 minutos. O Guarani até buscou a virada, mas não conseguiu mais ter chances tão boas de marcar. Assim, o empate acabou sendo ruim para os donos da casa, que ficaram mais longe do acesso, enquanto o Criciúma assumiu a vice-liderança do campeonato.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.