Eliminatórias

Médico da Seleção explica convocação de Gabriel Jesus, lesionado

O médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, comentou sobre a convocação de Gabriel Jesus, que ainda se recupera de uma lesão muscular na coxa na parte posterior da coxa direita. Durante entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (13), o doutor explicou que o atacante ainda será avaliado e disse que a presença dele na lista trata-se de “uma filosofia do Diniz”.

Gabriel Jesus sentiu problema muscular na vitória do Arsenal sobre o Sevilla, no dia 24 de outubro – Foto: Cristina Quicler/Getty Images

“Estamos acompanhando a situação do jogador desde que se lesionou. Temos mantido contato com o departamento médico do clube e com o atleta. Está se recuperando de uma lesão muscular na posterior da coxa direita. Está em adaptação no campo e o fato de trazermos o jogador é uma filosofia do Diniz para tê-lo perto, acompanhar o dia a dia. Assim que ele chegar, passará por todas as avaliações. Não estamos falando quando ele jogará, convocamos um jogador a mais nesta lista, mas é um jogador que se colocou à disposição desde o início para se apresentar à Seleção”, explicou Rodrigo Lasmar.

No entanto, existe a possibilidade de Gabriel Jesus seguir na Granja Comary para manter um tratamento intensivo para estar à disposição no jogo contra a Argentina. Dessa maneira, o atacante não deve fazer parte da delegação que viaja para Barranquilla.

Bento é convocado para a Seleção Brasileira na vaga de Ederson, cortado por lesão

Gabriel Jesus é esperado ainda nesta segunda-feira (13) na Granja Comary, em Teresópolis, e embarcou em voo fretado com outros jogadores que atuam na Europa.

O atacante sentiu o problema muscular na vitória do Arsenal sobre o Sevilla, fora de casa, no dia 24 de outubro, pela fase de grupos da Champions. Desde então, Jesus desfalcou os Gunners nos últimos cinco jogos.

Técnico do Arsenal comenta situação de Gabriel Jesus: ‘Longe de trabalhar com a equipe’

Dessa maneira, o técnico Mikel Arteta falou sobre a situação após a vitória diante do Burnley, no último fim de semana.

“Não sei (como está a situação), vou falar com os médicos e com ele (Gabriel Jesus), porque não fez nenhum treinamento com a gente. Está longe de trabalhar com a equipe, mas é uma comunicação interna entre clube e seleção. A primeira intenção é sempre buscar o melhor para o jogador”, disse o treinador do Arsenal.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Mais Lidas