Corte na seleção

Ederson é cortado por lesão no pé e Diniz convoca Bento para a seleção

Goleiro do Manchester City sofreu um trauma e não estará à disposição para as partidas contra Colômbia e Argentina; posição ainda conta com Alisson e Lucas Perri como alternativas

A Seleção Brasileira de Fernando Diniz vai ter um novo goleiro embaixo das traves durante as eliminatórias. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta segunda-feira (13/11), o corte de Ederson, do Manchester City, que precisou ser desconvocado após sofrer um trauma no pé esquerdo durante o empate com o Chelsea no domingo (12/11). Indisponível para os compromissos contra Colômbia e Argentina, o arqueiro foi substituído por Bento, do Athletico-PR.

Fernando Diniz utilizou Ederson como titular em todas as quatro partidas no comando da equipe canarinha. Sem o jogador do Manchester City, o treinador precisará escolher um novo representante para a posição e as opções são Alisson, do Liverpool, e Lucas Perri, do Botafogo, além do goleiro do Furacão.

Agora com Bento na lista, os convocados já começaram a se apresentar na Granja Comary para iniciar os trabalhos antes da partida contra a Colômbia, na quinta-feira (16/11), às 21, em Barranquilla. Na terça-feira da semana seguinte (21/11), a Seleção enfrenta a atual campeã mundial, Argentina, no Maracanã, às 21h30.

Após quatro rodadas de eliminatórias da América do Sul, o Brasil se encontra na terceira posição, com 7 pontos, atrás do Uruguai, com a mesma pontuação, mas mais gols marcados, e da Argentina, líder com 12 pontos e 100% de aproveitamento.

Convocação final para os jogos do Brasil:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR) e Lucas Perri (Botafogo)

Laterais: Carlos Augusto (Inter de Milão), Emerson Royal (Tottenham) e Renan Lodi (Olympique de Marselha)

Zagueiros: Bremer (Juventus), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense)

Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), Joelinton (Newcastle) e Raphael Veiga (Palmeiras)

Atacantes: Endrick (Palmeiras), Gabriel Jesus (Arsenal), Gabriel Martinelli (Arsenal), Paulinho (Atlético-MG), Pepê (Porto), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid) e Vini Jr (Real Madrid)

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Mais Lidas