O Fluminense anunciou, nesta segunda-feira (13), a saída de Ricardo Resende, técnico da equipe sub-20. De acordo com a nota publicada pelo clube carioca, o profissional recebeu uma nova proposta de trabalho e, em comum acordo, optou por deixar o Tricolor. Nesse sentido, a direção procura um novo comandante para assumir a categoria.
“O Fluminense Football Club anuncia a saída do técnico Ricardo Resende do comando do Sub-20 tricolor. O treinador recebeu uma nova proposta de trabalho e, em comum acordo com o Flu, acertou nesta segunda-feira (13/11) o desligamento do cargo. O clube agradece ao profissional os serviços prestados à frente dos Moleques de Xerém e deseja sucesso na sequência de sua carreira. O novo comandante da categoria será anunciado em breve”, publicou o clube.
Na atual temporada, Ricardo Resende esteve à beira do campo no título da Copa Rio Sub-20. Dessa forma, a decisão diante do Botafogo ficou marcada na carreira de um jogador da equipe profissional. Trata-se do zagueiro Felipe Melo, que viu seu filho, Davi Melo, marcar o gol do título.
Além disso, Ricardo também comandou o Fluminense na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ao longo da carreira, já teve passagens por Botafogo e Cruzeiro e conquistou a Copa do Brasil sub-17 e sub-20.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.