Um dos titulares absolutos do Vasco desde o início da temporada, Léo Jardim segue sendo peça decisiva na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Afinal, diante do América-MG, na vitória por 2 a 1, em São Januário, o goleiro se destacou novamente com defesas importantes para manter o Cruz-Maltino vivo na partida. O camisa 1 da Colina revelou, após o apito final, qual foi o segredo para o time sair com os três pontos.
“Foi um jogo bem difícil. Eu acho que toda a questão emocional deixou a gente um pouco mais tenso. Mas, como eu falei em outras oportunidades, é muito importante ressaltar a mentalidade do time, que mesmo em momentos de dificuldade, nos mantivemos resilientes e com a cabeça forte. A gente sabe que, assim como hoje (domingo), em um lance, podemos fazer o gol e decidir o placar”, disse, em entrevista à TV Globo.
Ao lado de Lucas Piton, Léo Jardim é um dos únicos da equipe que começou o ano como titular a se manter até agora na formação principal. Antes de Maicon entrar definitivamente na zaga, Léo também compunha o seleto grupo, mas viu seu concorrente passar a performar melhor, ganhando a vez entre os 11 iniciais. O goleiro também aproveitou e valorizou o esforço feito no CT Moacyr Barbosa para continuar evoluindo no clube.
“O trabalho de todos os dias se reflete aqui no campo, fico feliz de poder ajudar. Mas o mais importante é conseguirmos a vitória para seguir o nosso objetivo. É saber encarar jogo a jogo, ter a noção que cada partida terá sua própria dificuldade. O fundamental agora é seguir com o mental forte, tendo a cabeça no lugar, e conquistar os resultados”, concluiu o arqueiro.
Algoz do América-MG?
Por sinal, Léo Jardim teve grande atuação contra o América-MG também no primeiro turno. Aliás, o jogo, válido pela 15ª rodada, acabou sendo disputado apenas em setembro por conta do adiamento feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Nos 90 minutos, Jair marcou no apagar das luzes para dar aos cariocas a vitória por 1 a 0, no Independência, mas o goleiro da Colina foi o destaque da partida.
O camisa 1 fez, ao menos, quatro defesas difíceis, sobretudo na etapa inicial, quando o Coelho pressionava mais, até por atuar em casa. Seguro e bem posicionado, evitou que os mineiros pudessem abrir o placar e se mostrou fundamental de olho em segurar o rival direto na luta contra o descenso. Na ocasião, o triunfo chegou a tirar momentaneamente o Gigante da Colina do Z4.
Vasco x Cruzeiro
O próximo compromisso do Vasco no Campeonato Brasileiro, inclusive, é diante de mais um concorrente na briga para não cair. Afinal, o time de São Januário vai até o Mineirão, no dia 22, depois da Data-Fifa, para visitar o Cruzeiro, que abre a zona da degola, com 37 pontos. Hoje com 40, os cariocas aparecem 15° lugar e não terão Paulo Henrique à disposição. O lateral tomou o terceiro amarelo e, portanto, vai precisar cumprir suspensão.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.