O Fluminense celebra em grande estilo a conquista da Taça da Libertadores. Assim, neste domingo (12/11) desde cedo, o Centro do Rio de Janeiro está lotado de tricolores, que comemoram o título inédito.
Milhares de pessoas, de todas as idades, se juntaram neste domingo (12/11) para homenagear jogadores, equipe técnica e vibrar com o feito histórico.
Muitos torcedores se concentraram na Praça Quinze às 7h e a multidão foi aumentando conforme o desfile avançava pelas ruas. Eufóricos, tricolores enaltecem o time campeão, que percorre as ruas do Centro sobre um trio elétrico. A festa deve prosseguir até meio-dia.
Diniz fala na ‘Glória eterna’ do Fluminense
O treinador Fernando Diniz era um dos mais animados e estava até rouco. Ele foi à festa com os quatro filhos, um deles com os cabelos pintados de vermelho e verde, as cores do Tricolor.
“Glória, Fluminense. Glória eterna”, exaltou Diniz.
O técnico disse que a conquista foi muito emocionante e que a torcida merecia “mais do que todo mundo”. Além disso, ele lembrou até de quem já morreu sem ter chance de testemunhar tamanha proeza.
“Aqueles que já partiram para o outro plano a gente tá celebrando por eles também”.
Após a festa, “trabalho duro”
Diniz disse que o grupo tem que aproveitar bastante este dia de folga e celebração porque depois tem mais “trabalho duro”.
Após o empate em 1 a 1 com o Flamengo neste sábado (11/11) no Maracanã, o Fluminense volta a campo após a pausa da Data Fifa. Assim, o próximo jogo pelo Campeonato Brasileiro será no dia 22/11, contra o São Paulo, também no Maraca.
A festa do Fluminense tem um esquema especial de segurança, com 600 homens da Polícia Militar, num patrulhamento que inclui torres de observação, drones e helicóptero.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.